Emocionante

Única sobrevivente de um acidente no mar: após 35 anos ela abraça os dois pescadores que a salvaram

Em 1986, Desireé Rodriguez, com 9 anos, foi resgatada do Oceano Pacífico por dois pescadores depois de um naufrágio tirar a vida do seu pai, mãe, tia, tio e irmã.

Ao fim de 35 anos, Desireé, a única sobrevivente do desastre, agora com 44 anos, conseguiu reencontrar-se com os bons samaritanos Paul Strasser e Mark Pisano, que a salvaram.

“A Desireé era um fantasma. Nós salvámo-la, ela está cá. E isso é tudo o que sabemos. Não tínhamos nenhuma pista de ninguém que soubesse como encontrá-la”, conta Strasser.

A história da reunião deles começou em dezembro passado, quando o aficionado por pesca Philip Friedman lançou um podcast, Friedman Adventures, que partilha histórias de pescadores a falar sobre barcos, capturas e dicas de pesca. Num episódio, Pisano participou como convidado e falou sobre o resgate de 1986.

Noutro lugar, Pablo Peña estava a ouvir o episódio, e as palavras de Pisano imediatamente desencadearam uma lembrança dele.

Peña, de 41 anos, lembrava-se de uma conversa que teve com uma ex-colega de trabalho que fez um comentário espontâneo sobre a perda dos pais num acidente de barco do qual foi a única sobrevivente.

“Bem, pode ser ela. Mas ele teria de dizer que o nome dela é Desireé Rodriguez para o confirmar”, lembra-se Peña de ter pensado ao ouvir Pisano.

“O nome dela era Desireé Rodriguez, a jovem que resgatámos. Mas há tantas, tantas Desireé Rodriguezes em L.A”, disse Pisano.

“Eu fiquei chocado. Foi simplesmente surreal”, disse Peña, que logo a seguir enviou uma mensagem a Friedman, que por sua vez contactou Desireé para se certificar que ela queria encontrar-se com os seus salvadores.

“Inicialmente, achei estranho. Foi meio assustador. Depois de todos estes anos, quais são as chances de isto acontecer?”, lembra Desireé.

Então, Friedman elaborou um plano memorável para reunir Desireé com Strasser e Pisano no seu podcast – “algo que os três nunca esquecerão”, disse ele.

E assim foi: Desireé foi ao podcast fazendo-se passar por “Raquel”, uma tradutora que contaria a história dos dois pescadores para a televisão espanhola.

Num momento emocionante do episódio especial, Pisano acaba por reconhecer Desireé e todo o grupo se desmancha em lágrimas quando ela revela a verdade.

Depois do reencontro, Desireé revelou que pretendia manter contacto com os seus salvadores, e a vontade foi recíproca. Strasser disse que costuma falar com ela ao telefone, enquanto Pisano a apresentou à sua família.

“Eu sinto que ela é meio nossa filha, de certa forma, porque nós trouxemo-la de volta à vida. Mesmo que nunca nos tenhamos conhecido de verdade até recentemente”, disse Strasser.

Que história incrível, PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh