10 coisas que foram descobertas por acaso mas deixaram as pessoas ricas para sempre

Hoje, vamos dar-lhe a conhecer a forma como 10 pessoas se tornaram ricas sem querer, algo com o qual todos nós sonhamos.

Aqui ficam as imagens:

  • Uma pedra de ouro

Um agricultor da Austrália utilizou um detetor de metais para encontrar um instrumento que tinha perdido, e acabou por achar uma pedra de ouro de 5kg, que vale mais de 300 mil dólares.

  • Super cola

A cola capaz de colar tudo foi descoberta em 1942 por um químico americano. A sua equipa estava a trabalhar num novo tipo de plástico a utilizar nas armas da Segunda Guerra Mundial, quando ele sintetizou a cola por acidente. Embora só tenha ficado conhecida em 1985, gera milhares de dólares até hoje.

  • Tesouro escondido durante 14 anos

Um homem estava a recolher pedras durante um passeio, e uma delas era especialmente brilhante. Após 14 anos, resolveu pedir a um especialista para a analisar e descobriu que se trata de uma opala rara que vale 3 milhões de dólares.

  • Muro de moedas

Um grupo de crianças descobriu uma casa abandonada, onde passaram a brincar muitas vezes, e certo dia encontraram algumas moedas perto de um muro, pelo que chamaram os pais. Curiosos, os adultos derrubaram o muro e acharam 200 milhões de dólares em moedas raras.

  • Pyura Chilensis

Caso vá ao Chile ou ao Peru, esteja bem atento, pois se encontrar algo assim é realmente um sortudo. Trata-se de um invertebrado marinho muito apreciado por todo o mundo por ser delicioso, mas só se encontra numa parte da costa destes dois países.

  • O Gelado

A ideia do picolé surgiu em 1905, quando uma criança deixou no jardim um copo de água com um palito lá dentro durante o inverno.

  • O forno de micro-ondas

O forno de micro-ondas foi criado casualmente, por Percy Spencer, funcionário de uma empresa americana pela defesa nacional. Ele descobriu que o magnetron de um radar conseguia derreter a sua tablete de chocolate!

  • Descoberta que mudou o mundo

Muitos sabem que a penicilina foi descoberta por Alexander Flemin em 1928, mas não sabem como. Ele tinha voltado para casa após as férias quando encontrou os pratos em que tinha deixado comida antes de partir cheios de bolor. Ao analisar a substância, viu que o bolor tinha matado as bactérias.

  • Coca-Cola

O famoso refrigerante foi criado por John Pemberton para curar a dor de cabeça, mas o seu assistente fez confusão e misturou as folhas da coca com água com gás e assim surgiu a Coca-Cola.

  • Um acaso milionário

Dois agricultores ingleses estava à procura de um martelo perdido com um detetor de metais, e acabaram por encontrar uma caixa de madeira com um tesouro de 15 milhões de dólares lá dentro. Os homens deram tudo ao museu britânico, ganhando uma recompensa de 2,3 milhões que dividiram entre eles.

PARTILHE!

Casal encontra carro enferrujado na praia e descobre que ele pertence a mulher desaparecida

Empregada de mesa repara que a gorjeta não está lá, então vê as filmagens de segurança e fica incrédula