Histórias

Esta mulher foi demitida após 19 anos de trabalho por se esquecer de colocar 20 centavos na caixa

Recentemente, uma avó foi demitida do seu emprego numa padaria por “roubo” porque lhe faltavam 20 centavos ao comprar dois rolinhos de salsicha.

Yvonne Hough, funcionária de longa data, tinha apenas £ 1 quando comprou as guloseimas para os netos a caminho de um funeral de família.

Quando a senhora de 54 anos se esqueceu de pagar os 20 centavos que devia no dia seguinte, a dona de uma loja Lynn Pinder suspeitou, interrogou as colegas e acabou por acusá-la de roubar e má conduta.

Entretanto, Yvonne processou com sucesso a padaria da senhora Pinder em Preston, Lancs, por demissão injusta, e ganhou mais de £ 3.000 no tribunal de trabalho.

Durante a audiência em Manchester, soube-se que Yvonne, avó de cinco crianças, trabalhava como assistente no The Bake-Away desde 2000.

No final daquele turno, deu à colega Lesley Ryan £ 1 por dois rolinhos de salsicha para os netos Mason e Harley.

Yvonne sabia que faltavam 20 centavos, mas saiu da loja rapidamente porque ia para o funeral do tio.

Entretanto, chegou aos ouvidos da proprietária que Yvonne se esqueceu de devolver o dinheiro no dia a seguir. No seu dia de folga do trabalho, Yvonne recebeu uma chamada da Sra. Pinder a despedi-la.

“A Sra. Pinder informou a Sra. Hough que, para ela, aquilo foi um roubo. A Sra. Hough desligou imediatamente. Então, a Sra. Pinder enviou uma mensagem à Srta. Hough a pedir que ela lhe levasse as chaves e fosse receber o salário daquela semana. A Srta. Hough disse-lhe que não é uma ladra e para ela tirar todo o dinheiro devido do seu salário”, resumiu a juíza Jennifer Ainscough.

No tribunal, a Sra. Pinder chegou a acusar Yvonne de pagar a quantia errada “deliberadamente”, e que a sua ofensa foi agravada ao violar uma regra da padaria – servir a sua própria família.

A juíza criticou a Sra. Pinder por não realizar uma investigação adequada antes de despedir Yvonne e por não permitir que esta se defendesse.

No final, decidiu que Yvonne tinha sido despedida injustamente e premiou-a com £ 3.061. “A demissão foi injusta. A Sra. Pinder não seguiu nenhum procedimento antes de enviar a carta de demissão. A Sra. Hough não recebeu nenhum recurso, não teve hipótese a não ser aceitar a decisão de demissão”, disse a juíza.

Qual a sua opinião sobre o caso?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh