Dicas

Deixar o carregador ligado à tomada pode ser perigoso: veja alguns dos riscos mais comuns

Sabemos que a maioria das pessoas gostaria de poupar na conta de luz, mas estará ciente do que realmente está a pesar na mesma? Há muitos eletrodomésticos e aparelhos do dia a dia que costumamos deixar ligados, que podem estar a sugar energia que nem nos apercebemos, como por exemplo o carregador do telemóvel (celular).

Muitos eletrodomésticos consomem eletricidade enquanto não estão a ser usados e isso pode acabar por custar muito dinheiro. Portanto, se você acha que a sua conta de luz está sempre alta, aqui estão alguns motivos pelos quais você nunca deve manter carregadores de telemóvel e outros dispositivos conectados quando não estiverem em uso.

Embora um carregador possa não gastar muita eletricidade sozinho, quando combinado com outros e aparelhos eletrónicos, pode aumentar a conta da luz.

Para além disso, apesar de não ser um perigo imediato, deixar um carregado ligado por um longo período pode causar faísca. É mais provável que isso aconteça quando um dispositivo está conectado ao carregador, no entanto, o carregador ainda está a puxar energia enquanto está ligado à corrente, o que significa que sempre há uma chance de incêndio elétrico.

Além de garantir que os seus principais aparelhos e carregadores não ficam conectados por longos períodos, também pode investir num filtro de linha. Ao colocar muitos desses dispositivos num filtro de linha, tem liberdade para mantê-los conectados 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com um simples interruptor do botão do filtro de linha, tem a opção fácil de desligar todos esses dispositivos de sucção de energia, o que não só ajudará a prevenir um incêndio elétrico, mas também o desperdício de energia e dinheiro.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh