Emocionante

Homem adota uma menina que foi trancada num quarto pela sua mãe durante 6 anos, dando-lhe uma nova vida

Esta é a história de Danielle Lierow, uma jovem que foi mantida pela mãe trancada num quarto durante os seus primeiros 6 anos de vida, sem luz do sol e sem quaisquer condições de higiene.

A pequena foi encontrada pelas autoridades em 2005, alertadas por um vizinho que detetou alguns comportamentos suspeitos.

Danielle estava presa numa divisão totalmente imunda, apenas com um colchão e lençóis velhos sujos das próprias necessidades fisiológicas.

Quando foi encontrada, Danielle não sabia falar, muito menos ler ou escrever, e recusava-se a comer. Para além disso, pesava pouco mais de 20kg e mal conseguia andar. “Este é o pior caso do tipo que já vimos”, disseram os investigadores.

Michelle Crockett, a mãe da menina, era viúva e acabou por ser condenada e presa, e parecia nem ter noção do que fez à filha, devido a graves problemas mentais.

Após ser hospitalizada e fazer terapia para recuperar, os profissionais perceberam que a jovem não tinha nenhum problema mental, apenas não tinha tido qualquer tipo de estímulo ao longo de toda a sua vida.

Danielle cresceu como um animal selvagem, e quase nenhuma família estava disposta a acolhê-la por causa disso.

Contudo, Bernie e Diane Lierow sentiram que a jovem precisava deles e deram-lhe uma segunda oportunidade de ter uma família, adotando-a.

Mesmo com todo o amor, não foi nada fácil para os Lierow criar Danielle, mas sempre se esforçaram ao máximo para a ajudar.

Foram precisos anos para ela começar a conseguir expressar-se mais, mas ainda assim tem um grande atraso em relação às outras jovens da sua idade.

Não obstante alguns progressos de Danielle, o casal começou a desentender-se e acabou por se divorciar.

Bernie, o pai adotivo da jovem, acabou por ficar responsável por ela, recusando-se a abandoná-la.

Com tudo às suas costas, Bernie nunca desistiu de Danielle, mas teve de pedir ajuda a uma instituição familiar, onde ela é seguida diariamente. Ainda assim, o pai continua a ser uam presença constante na vida dela.

“Foi uma decisão difícil de tomar, mas foi necessária. Tenho a certeza que valeu a pena”, disse Bernie.

Atualmente, Danielle está muito melhor. Embora não fale, está mais tranquila e interage melhor com as pessoas à sua volta.

Desejamos o melhor do mundo a esta jovem, que tanto merece!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh