Inspiração

Homem tira as próprias calças para dar a sem-abrigo que mendigava ao frio

Daniel Richards e a sua esposa estavam a caminho de um McDonalds em Fresno, na Califórnia (EUA), quando encontraram um sem-abrigo chamado David.

Depois de o casal lhe oferecer comida, David disse-lhes que tinha perdido todos os seus pertences há alguns meses.

Como tal, ele não tinha mais roupas além das que estava a usar. Com uma temperatura de apenas 4°C, Daniel, de 26 anos, estava preocupado com a possibilidade de David ter uma noite muito fria pela frente.

Temendo perder-lhe o rasto se fosse buscar algumas roupas para ele, Daniel decidiu tirar as próprias calças ali mesmo e entregar-lhas.

A esposa de Daniel filmou o momento e publicou-o no TikTok, onde já foi visto milhões de vezes.

“Depois de entrar no nosso veículo, o meu marido começou a dizer-me que não conseguia ir embora sabendo que aquele homem iria dormir naquela noite na calçada sem calças ou cobertores. Tivemos uma curta conversa enquanto percebíamos que era tarde demais para ir à loja e antes que eu percebesse o meu marido estava a sair do carro e a aproximar-se de David. Foi quando decidi pegar no meu telemóvel e gravar”, contou a esposa.

É claro que, nos tempos cínicos em que vivemos, muitas pessoas presumiram que atos de gentileza como este são apenas para chamar atenção, mas a esposa de Daniel insistiu que ele é apenas um homem bom.

“Nunca houve qualquer intenção de registar o momento para popularidade ou fama ou para explorar o sem-abrigo. As minhas intenções baseavam-se puramente no facto de que embora eu conhecesse o meu marido e estejamos juntos há mais de 10 anos, ele nunca hesita em fazer a coisa certa ou tomar a decisão certa”, concluiu a mulher de Daniel.

O vídeo foi gravado em novembro, e Daniel confirmou posteriormente que nada tinha sido planeado.

“Eu não fazia ideia de que a minha esposa estava a gravar até que ela me mostrou o vídeo no carro e foi ela quem me convenceu a publicá-lo. Eu faço coisas assim o tempo todo, só não gravo”, explicou Daniel.

“Estou desempregado desde março, então não é fácil dar as minhas coisas, mesmo que seja apenas um par de calças, mas é apenas gentileza humana fazer isso por alguém”, concluiu o jovem.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh