Curiosidades

Daniel Craig não acredita que o papel de James Bond deva ser realizado por uma mulher

Daniel Craig é provavelmente um nome familiar para todos. Embora tenha estrelado outros filmes ao longo da sua carreira, o seu papel mais conhecido é o de agente especial James Bond.

Desde que os filmes começaram a ser filmados nos anos 60, os atores que interpretam o papel de “007” alcançaram grande fama e aclamação. Antes de Craig, Pierce Brosnan ocupou o papel de “James Bond”.

É um papel de prestígio, de facto, e Craig fez-lhe justiça. O ator sempre viveu uma vida relativamente privada e, ao contrário de outras celebridades da lista A, não gosta de estar no centro das atenções depois de terminar as filmagens. No entanto, falou sobre o seu amor pela sua família e pela esposa, a atriz Rachel Weisz, com quem está casado desde 2011 e com quem tem uma filha. Craig também tem uma filha de um relacionamento anterior com Fiona Loudon.

Como Craig não continuará o seu papel como James Bond, houve vários relatos de que uma mulher poderia assumir o papel em vez de um homem. Porém, recentemente, o ator disse que não acredita que uma mulher deva fazer o papel de James Bond no futuro.

O mais recente filme de Bond de Craig, “No Time To Die”, foi bastante desafiante de gravar, mas quando Craig concluiu as filmagens e fez a sua última reverência como James Bond, sentiu-se emocionado por deixar este capítulo da sua vida para trás.

Agora que Craig deixou para trás o seu papel como James Bond, há muita especulação sobre quem assumirá o papel. Enquanto algumas pessoas acreditavam que finalmente era hora de uma mulher se tornar no famoso “007”, essa não é propriamente uma crença unânime. Da sua parte, Craig disse em entrevista que as mulheres “merecem os seus próprios papéis, que são tão boas quanto o de James Bond”.

“Deveria simplesmente haver melhores papéis para mulheres e atores de cor. Porque é que uma mulher deveria interpretar James Bond quando poderia haver um papel tão bom quanto James Bond, mas originalmente feminino?”, questionou o ator.

A ideia de que uma mulher deveria assumir o papel de James Bond tem ganho força nos últimos meses, especialmente à luz do movimento #MeToo, de atrizes do franchise de James Bond que abordaram o sexismo que enfrentaram nas filmagens, como Barbara Broccoli e Halle Berry.

Por sua vez, Pierce Brosnan mostrou o seu apoio relativamente à ideia de uma Bond feminina em 2019. “Acho que já vimos homens a fazer de Bond nos últimos 40 anos. Saiam do caminho, rapazes, e coloquem uma mulher lá. Acho que seria emocionante”, disse.

A atriz britânica Lashana Lynch assumiu o status de “007” de Bond no novo filme, o que reforçou as especulações de que o próximo Bond poderia ser uma mulher.

“Bond pode ser um homem ou uma mulher. Pode ser branco, negro, asiático, mestiço. Ele pode ser jovem ou velho”, opinou a atriz.

Também Barbara Broccoli deixou a sua opinião clara: “Sempre senti que Bond é uma personagem masculina. É um facto. Temos de fazer filmes sobre mulheres e histórias de mulheres. Temos de criar personagens femininas e não apenas adaptar as masculinas”.

Qual a sua opinião?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh