Emocionante

“Deem a minha dose para ela”: aos 91 anos dá a sua vacina contra o Covid à mãe desesperada de uma pessoa portadora de deficiência

Giancarlo Dell’Amico, um senhor italiano que vai fazer 91 anos em maio, não hesitou em oferecer o seu lugar para a vacinação contra o Covid-19 já marcada quando leu no jornal La Nazione o apelo da mãe desesperada de um menino com deficiência que pediu para ser vacinada imediatamente para o pequeno ficar salvaguardado.

A mulher tinha explicado que o seu filho não poderia ser vacinado contra a Covid-19 devido ao seu estado de saúde frágil, mas ao mesmo tempo corria perigo em caso de contágio. Se ele contraísse o vírus, poderia mesmo morrer e a mãe ficou apavorada com a ideia de ser infetada e, por sua vez, infetá-lo a ele. Por isso, fez um apelo para se poder vacinar para proteger o filho.

Após ler a história dramática no jornal, Giancarlo Dell’Amico ligou para a redação do jornal para oferecer a sua vaga de vacinação àquela mãe desesperada.

O idoso propôs que a mulher o acompanhasse à consulta de vacinação marcada para dia 4 de março, e quando foi chamado, disse aos profissionais de saúde para vacinar a mulher no seu lugar, dizendo que ela precisava mais da vacina do que ele.

“Em maio faço 91 anos, estou bem, cheio de vida, não tenho medo e esperar um pouco mais não me custa nada. Então, porque não oferecer a minha vacina a uma mãe desesperada que precisa mais dela do que eu? Só isso, não fiz nada de especial. Não quero ser chamado de herói como tem acontecido, aliás, se uma coisa tão pequena faz tanto barulho, pobre mundo!”, disse Giancarlo.

O gesto tão generoso do senhor deixou muitas pessoas comovidas na Itália e um pouco por todo o mundo, uma vez que está a arriscar a vida caso fique doente com Covid, para ajudar uma desconhecida.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh