Histórias

Dá à sogra uma cópia falsa das chaves da sua casa e desmascara assim a sua intromissão: a polémica começa

As relações entre sogros e noras/genros são muitas vezes atribuladas, e o caso que trazemos hoje retrata bem isso.

Sentindo-se desrespeitada pela sogra, que o marido insiste em defender, esta mulher decidiu desabafar no Reddit, em busca de conselhos e de perceber se estava a pensar mal sobre as coisas.

Aqui fica o seu testemunho:

“Quero começar por dizer que casei (34 anos) com o meu marido (37 anos) há 1 ano. A mãe dele é bisbilhoteira e irritante. Ele não pode evitar que ela seja assim.

O meu marido e eu comprámos uma casa nova recentemente. A minha sogra pressionou-nos imenso para obter uma chave de emergência e prometeu que só a usaria em caso de emergência, mas dado o facto de que ela tinha uma chave de emergência do nosso antigo apartamento e viu-nos na nossa intimidade duas vezes (mas o meu marido não viu grande mal nisso), eu simplesmente não podia confiar nela, então apenas lhe dei uma chave falsa, porque ela não parava de insistir. Quando entreguei a chave em mãos, a minha sogra estava com uma expressão presunçosa no rosto.

Os dias se passaram e, na ceia de Natal, a minha sogra confrontou-me, extremamente chateada pelo facto de eu lhe ter dado uma cópia falsa da chave da casa. Envergonhou-me por fazer isso à frente de todos, mas em minha defesa, perguntei-lhe como é que ela descobriu e ela disse que há uns atrás tinha tentado entrar, enquanto o meu marido estava fora.

“Você não prometeu que não iria usar a chaves a menos que houvesse uma emergência? Então, tentou entrar quando não havia emergência e quebrou a promessa que nos fez!”, respondi-lhe.

Ela ficou com o rosto vermelho e a família começou a olhar fixamente e alguns até riram dela pela cara que ela fez. De repente, ela levantou-se do seu assento e correu para a cozinha, onde teve um colapso enorme tão alto que os vizinhos devem ter ouvido – literalmente, eu nunca ouvi uma mulher de mais de 60 anos ter um ataque de raiva como aquele.

É desnecessário dizer que o jantar foi estranho e o meu marido e cunhada estavam sempre a olhar para mim em reprovação. Mais tarde, o meu marido atacou-me no carro, dizendo que eu menti, manipulei e humilhei e expus a sua mãe e que não me teria deixado dar a chave falsa se soubesse. Discutimos e ele está a exigir que eu peça desculpas à mãe dele pelo meu comportamento infantil e por arruinar o jantar de Natal para toda a família.

Sou eu que estou errada?”

Mais tarde, a mulher escreveu uma atualização sobre a situação:

“Então, a munha publicação explodiu inesperadamente e eu pensei em mostrar ao meu marido alguns comentários muito úteis que encontrei, mas ele ficou chateado comigo quando viu e disse que eu estava louca para falar sobre a família dele online. Ele exigiu o meu telemóvel para que pudesse apagar a publicação, mas eu recusei, subi as escadas e fui para o quarto. Nunca o vi tão agitado e não achei que fosse reagir assim, honestamente. Mas obrigado pelo apoio. Significa muito para mim. Vou atualizar se puder. Obrigado novamente :)”

Qual a sua opinião sobre o caso?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh