in

Criança não tem namorado – criança tem amigo!

Hoje trazemos uma carta de uma mãe indignada com o comportamento de certas pessoas em relação às crianças.

Aqui fica o seu testemunho:

“Eu sou da geração que cresceu a ouvir os adultos perguntar “já tem namorado?”. Os meninos então, ouviam coisas como “tens de namorar com elas todas”.

Sinceramente, não consigo entender a lógica dessas frases. Adultos a incentivar que crianças comecem a desenvolver interesse por namorar.

Agora que tenho filhos pequenos, já ouvi algumas pessoas fazer-lhes essas mesmas perguntas. E realmente não entendo o porquê.

As crianças não precisam de namorar. Não precisam nem de brincar aos namoros. As crianças estão na fase de brincar. O tempo delas deve ser gasto com brincadeiras saudáveis com outras crianças. Elas não precisam de olhar para um amigo/a e pensar que ele/a vai ser namorado/a dela. Elas nem entendem de verdade o que realmente significa namorar com alguém.

A impressão que os adultos passam é que querem sempre que as crianças saltem etapas. Não conseguem respeitar o fluxo natural da vida de uma criança. É preciso fazerem piadas. É preciso encontrarem um motivo para rir da criança.

Os adultos não devem incentivar crianças a ter interesses que não sejam de amizade com os amigos. Os adultos não devem induzir uma relação precoce entre crianças.

Os adultos têm o dever de cuidar e zelar pelas crianças. Sem brincadeiras que não sejam pertinentes para idade de cada uma.

É preciso entender que não, não é só uma brincadeirinha, que não, as crianças não precisam de aprender cedo. É extremamente desnecessário e algumas vezes pode sim trazer malefícios às crianças.

As crianças brincam, não namoram! Cada coisa no seu tempo! Respeite as fases da criança!”

Nova lei nas Filipinas faz estudantes plantar árvores para se licenciarem

Fazenda de alimentos orgânicos contrata apenas sem-abrigo