Inspiração

Criança de 11 anos descobre que o avô é sem-abrigo e começa uma organização sem fins lucrativos para ajudar pessoas como ele

Com base nos dados recolhidos pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, existem mais de 550.000 pessoas sem-abrigo só na América, e por isso não é incomum ver pessoas a viver na rua.

Na maioria das vezes, não são aqueles que mais têm que dão aos sem-abrigo, mas sim aqueles que sabem o que é ter pouco ou mesmo nada.

O Snuggle Sacks, uma organização sem fins lucrativos para os sem-abrigo, foi iniciada por Addisyn Gross, uma menina de 11 anos. Para alguém tão jovem, Addisyn tem um enorme coração, com muito amor e carinho para dar.

No ano de 2015, Addisyn e a sua família reencontraram o seu avô, que estava a viver na rua há 6 anos. Segundo a família, não falavam com ele há mais de uma década, até que ele foi diagnosticado com cancro. Com medo de morrer sem consertar as coisas com a sua família, o avô de Addisyn procurou-a e pediu perdão.

Addisyn tinha apenas 8 anos nessa altura, mas o seu coração conseguiu entender a situação do seu avô há muito perdido. Quando a família viajou para Fenton, Michigan, para visitá-lo numa instalação de veteranos de Indiana, ficaram a par da sua infeliz provação.

“Eu fiquei triste, porque ele amputou a perna durante esse tempo. Senti-me muito mal por ele”, disse a menina.

Depois de descobrir mais sobre a situação do seu avô, Addisyn sentiu que algo precisava de ser feito. Assim, quando voltaram para casa, ela fundou a Snuggle Sacks (sacos de aconchego), uma organização que fornece sacolas cheias de mercadorias básicas às quais os sem-abrigo raramente têm acesso.

No primeiro ano, cerca de 40 homens e mulheres sem-abrigo receberam sacos de aconchego que continham alimentos, champôs, meias e cobertores de lã para se aquecerem.

Por causa da sua ação inspiradora e samaritana, Addisyn inspirou a sua irmã e irmão mais velhos a ajudar também. Desde aí, os irmãos gentis dedicam o seu tempo e esforçam-se para ajudar os sem-abrigo.

“É incrível que a minha irmã, mais nova que eu, tenha iniciado tudo isto. Deixa-me realmente orgulhosa”, disse Sheridan, irmã mais velha de Addisyn.

“Eles amam isto, e tudo o que eles fazem coloca muito em perspetiva para nós”, disse Stacy, a mãe orgulhosa, reforçando o quão feliz se sente por ver os seus filhos a trabalhar arduamente juntos para o benefício de outras pessoas.

A Snuggle Sack, que distribuiu apenas 40 sacos no seu primeiro ano, cresceu ao longo dos anos. Agora, fornecem cerca de 1.000 sacos por mês! Para além disso, a família bondosa de Addisyn também abriu uma cozinha onde fazem sopa para matar a fome dos sem-abrigo.

Atualmente, esta organização sem fins lucrativos não só possui uma página no Facebook com milhares de apoiantes, como também o seu próprio site.

É difícil imaginar que tudo isto partiu da iniciativa e bondade de uma menina de 11 anos de idade. Rodeada por uma família solidária, Addisyn está a fazer uma enorme diferença na vida dos sem-abrigo.

Que a história dela nos lembre que há sempre algo que podemos fazer para ajudar aqueles que mais precisam.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh