Casa de repouso encerra e os idosos ficam em risco de vida – então, o cozinheiro e o empregado de limpeza resolvem agir

Na Califórnia, a casa de repouso Valley Spring Manor fechou por causa de vários incumprimentos, como não verificar os antecedentes criminais dos seus funcionários, maus tratos e administração de medicação incorreta.

Os residentes da casa de repouso acabaram por ser colocados noutros lares, mas 16 permaneceram lá, muitos deles acamados, incapacitados e com demência.

Sem ajuda, provavelmente teriam morrido mas felizmente dois membros da equipa, o cozinheiro e o empregado de limpeza, ficaram e ajudaram-nos.

“Havia cerca de 16 residentes deixados para trás e tivemos uma conversa na cozinha, sobre o que íamos fazer”, disse Michael Rowland, o cozinheiro.

“Se fossemos embora, eles não teriam ninguém”, completa Miguel Alvarez, o empregado de limpeza.

Miguel já tinha sido abandonado na infância, e não queria que isso acontecesse a mais ninguém. Conscientes de que os idosos iam necessitar de acompanhamento 24 horas por dia, os dois funcionários resolveram agir imediatamente.

Então, fizeram questão de alimentar, limpar e medicar os idosos que ficaram para trás, apenas indo a casa para tomar um duche rápido.

“Eu só ia a casa durante uma hora, tomava banho, vestia-me e ficava na casa de repouso todo o dia”, conta Miguel.

Miguel e Michael fizeram tudo por boa vontade, pois não estavam a ser pagos, para que os iodos não morressem.

Enquanto estavam encarregues pelos idosos, um residente de 65 anos saiu das instalações mas foi encontrado em segurança na semana a seguir.

Apenas quando a condição de outro residente se agravou é que os dois funcionários chamaram o serviço de emergência, e as autoridades finalmente perceberam quão grave era a situação.

Passados 40 minutos, o Estado evacuou os residentes que restavam, algo que já devia ter sido feito muito antes de as instalações fecharem. “É claro que os procedimentos não foram seguidos pelos funcionários estatais e isso é inaceitável”, conta o porta-voz do departamento Michael Weston.

Graças ao altruísmo de Miguel e Michael, os idosos sobreviveram e foram encaminhados para um sítio melhor.

PARTILHE!

Os dois filhos deste homem desaparecem sem deixar rasto. 3 anos depois, estão à porta de casa

Com 17 anos, esta jovem já é mãe de sete filhos. Mas os pais não os querem reconhecer…