Curiosidades

Quem corrige sempre os erros gramaticais dos outros é uma pessoa desagradável: um estudo confirma

Hoje em dia, escreve-se muito mais do que antigamente, tempos em que o discurso era muito mais valorizado.

Agora, estamos constantemente a escrever, para mandar mensagens e interagir com as pessoas nas redes sociais, e por isso vê-se muito erro gramatical – coisa que dá para disfarçar e, linguagem falada.

Perante um erro gramatical, há dois tipos de pessoas: as que ficam em choque e fazem questão de corrigir a pessoa, e as que conseguem ignorar.

Segundo um estudo da Universidade de Michigan, que contou com 83 voluntários, as pessoas que corrigem as outras são desagradáveis.

A tarefa dos voluntários era ler respostas recebidas por e-mail a um anúncio de um quarto para alugar, e depois a sua resposta emocional a ver os erros foi avaliada.

Os participantes preencheram ainda um questionário sobre a sua personalidade, para ajudar os investigadores a encontrar uma relação entre a sua personalidade e a reação aos erros.

Desta forma, a equipa concluiu que as pessoas que ficaram mais desconfortáveis ao ver erros gramaticais revelaram-se as mais introvertidas e menos disponíveis para os outros, com tendência a julgar mais facilmente. Já os participantes mais extrovertidos não mostraram grande incómodo ao ver os erros.

Em suma, o estudo revela que quem corrige erros gramaticais tende a ser um pouco mais desagradável. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh