Casa

Este contentor de mercadorias foi transformado numa casa com um look industrial rodeada de vistas panorâmicas incríveis

Com todo o stress e ansiedade que a pandemia trouxe ao mundo, quem não gostaria de escapar da agitação da cidade e apenas relaxar na natureza?

E é exatamente isso que Rosie está a fazer atualmente: a aproveitar a sua casa isolada em Coromandel, Nova Zelândia, com vistas incríveis da natureza.

Rosie descobriu o dom da natureza quando procurava um terreno para onde se mudar. Ela imediatamente se apaixonou pela propriedade e disse a si mesma que precisava de morar ali. Então, vendeu a sua propriedade em Auckland e comprou o terreno onde conseguiu construir uma casa maravilhosa a partir de um contentor de transporte de mercadorias.

Para ela, o que importa é poder cuidar da natureza e ter paz de espírito, por isso mudar-se não foi uma decisão difícil para Rosie. Para além disso, ela tinha ouvido coisas muito boas sobre as casas feitas de contentores, a sua durabilidade e resistência, e gostou particularmente da sua aparência industrial.

A casa fora da rede elétrica possui 12 painéis solares e um sistema de 4 quilowatts, dois tanques de 25 mil litros e sistema de compostagem de madeira. Foi construída a partir de cinquenta contentores de 6 metros e pode facilmente ser expandida para uma casa maior.

A mudança era um sonho para Rosie, e embora tenha os seus desafios, dá-lhe uma sensação de independência e conforto, tanto que lhe chegou a dar o nome de “Ahrewa”, que significa espaço sagrado.

Rosie tenta plantar o máximo possível para colher os benefícios de ter plantas comestíveis e medicinais.

A parte da frente da habitação é o suficiente para deslumbrar qualquer pessoa, tendo o que Rosie chama de área de convívio onde cozinha no fogareiro e passa muito tempo a conversar com a família e amigos e a admirar as vistas ao redor.

Ao entrar na casa principal, é recebida por uma cozinha enorme e funcional. Rosie disse que adora cozinhar e tem armários móveis que pode alterar quando há festa. Possui também uma lareira que aquece a casa bem rápido.

A sua cozinha está bem equipada, com os eletrodomésticos essenciais e utensílios de cozinha, mas o que a destaca é a sua cor viva. Ela escolheu pintar a parede de laranja, pois faz-lhe lembrar o nascer do sol e faz a divisão parecer mais relaxante.

Com um espaço não tão grande, Rosie conseguiu criar a sua biblioteca pessoal após duas décadas a comprar livros. O que é mais incrível é que ela realmente a organizou com categorias escritas em cada secção. Quando não está ocupada, Rosie adora aconchegar-se no seu lindo recanto de leitura.

Do outro lado da casa fica a casa de banho, que é simples, mas excecionalmente bonita. Tem um vaso sanitário que descarga como um normal, mas desce para tanques de água pretos e tanques de água cinza. As caixas d’água pretas estão ligadas ao sistema de compostagem e os tanques cinza da pia e do chuveiro vão para a mata.  Rosie também optou por uma área de duche maior para quando for mais velha e mais fraca.

Atrás da casa de banho está o quarto de Rosie, com incríveis vistas panorâmicas. A cama king-size é muito confortável e é um ótimo lugar para se aninhar enquanto se delicia com as vistas espetaculares da natureza e o nascer do sol pela manhã.

Atualmente, Rosie não reside lá a tempo inteiro – apenas nos tempos livres para relaxar e desfrutar – mas o seu objetivo é aposentar-se na adorável casa isolada.

Ela está realmente orgulhosa de ter saído da rede e projetado a casa do zero, já que ela nunca projetou nem construiu uma casa antes, e saiu tudo exatamente como ela imaginou.

Veja as imagens e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh