Emocionante

Menino de 11 anos encontra menina soterrada viva nas dunas e faz massagem cardíaca que viu na televisão

Connor Fitz-Gerald e algumas outras crianças estavam a brincar na areia em Marina Dunes, cavando pequenas cavernas e túneis de areia para se divertir.

O menino de 11 anos estava muito animado, quando se apercebeu de algo assustador. Uma menina, Alyssa Bostic, de 5 anos, tinha ficado enterrada viva dentro da areia.

Alyssa tinha cavado um pequeno buraco, mas este colapsou e prendeu-a durante vários minutos. Rapidamente, Connor começou a cavar, escavando primeiro a zona onde estava a cabeça da menina.

A pequena estava completamente inconsciente, com areia na boca, nariz e olhos. Connor puxou o seu corpo inanimado e imediatamente começou a fazer-lhe massagens cardíacas. Eventualmente, ela acordou!

Não havia adultos por perto e Connor só sabia como fazer a manobra de reanimação porque tinha visto num programa de televisão.

“Estou feliz e orgulhoso de ele ter sido capaz de sentar-se e pensar: não há nenhum adulto aqui, eu sei que eles estão a pelo menos 400 metros de distância, eu preciso de fazer algo”, disse o seu pai, Tim Fitz -Gerald.

Quando os adultos chegaram, chamaram os paramédicos, que disseram que se Connor não estivesse lá, a situação poderia ser fatal.

Felizmente, Alyssa recuperou totalmente e está bem, e Connor Fitz-Gerald foi mais tarde homenageado com o Prémio National Youth Hero Award do American Legion Auxiliary.

PARTILHE para dar a este jovem o reconhecimento que ele merece pela sua coragem e raciocínio rápido para salvar a vida de uma menina!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh