Congele um limão e rale para dizer adeus ao excesso de peso, diabetes e cancro. É fácil de preparar e os resultados são incríveis!

Não é novidade nenhuma que o limão é uma fruta muito poderosa e rica em benefícios para o nosso organismo, e quando o utilizado congelado, este pode mesmo ajudar-nos a tratar de problemas como a diabetes, o cancro e o excesso de peso.

O sumo de limão contém antioxidantes, essenciais para combater doenças, e a casca ajuda a estimular o sistema imunitário, reduzir o colesterol, prevenir infeções, eliminar parasitas e queimar a gordura extra.

Para além de tudo isto, o limão reduz ainda o risco de sofrer acidentes vasculares cerebrais, ajuda a tratar a depressão e melhora o funcionamento dos rins e do fígado.

O limão, rico em vitamina C, é bastante utilizado em tratamentos para o cancro, e uma equipa de investigadores descobriu que depois de congelado, este é capaz de destruir aproximadamente 12 tipos de células cancerígenas e malignas diferentes, como as do cancro da mama, pâncreas, próstata e pulmão.

Segundo alguns estudos, o limão congelado consegue ser mais eficaz na luta contra o cancro do que a própria quimioterapia, já para não falar do facto de serem muito mais seguros e naturais, não apresentando efeitos secundários.

O que maior parte das pessoas não sabe é que os antioxidantes estão bastante concentrados na casca das frutas, e não na polpa, mas através da seguinte receita vamos ensinar a retirar o melhor partido do limão:

  • Lave os limões com vinagre de maçã ou bicarbonato de sódio;
  • Posto isto, lave-os com água e seque com um pano;
  • Deixe-os a congelar durante uma noite;
  • No dia seguinte, rale os limões inteiros com casca e polpa, sem deitar nada fora;
  • Coloque os limões ralados numa cuvete de gelo e coloque a congelar.

Utilize uma colher de sopa de limão ralado congelado nos seus pratos, batidos ou bebidas para poder beneficiar de tudo o que este fruto tem de bom para oferecer.

PARTILHE!

Mãe abandona filha de um Mês, o pai então escreveu esta carta no seu Facebook…

23 fotos capazes de derreter até o coração mais frio