Jovem de 22 anos com síndrome de Down faz história ao concorrer para Miss

As pessoas portadoras de síndrome de Down são muitas vezes vítimas de um estigma errado, pois muito acham que elas não podem levar vidas normais e felizes.

A prova de que essa ideia está errada é Mikayla Holmgren, uma jovem de 22 anos com síndrome de Down, cujo sonho era concorrer a miss, que foi a primeira mulher com trissomia 21 a entrar num concurso de beleza.

No dia 25 de novembro de 2017, Mikayla fez história, tendo entrado na competição de Miss Minnesota EUA.

A jovem nasceu prematura, e os pais nem sabiam se ela ia conseguir sobreviver, quanto mais tornar-se numa verdadeira referência inspiradora para todas as mulheres com síndrome de Down.

Tanto Mikayla como os seus pais estão muito feliz pela oportunidade de mostrar a sua beleza a todos, tanto interior como exterior. A própria Denise Wallace, diretora exclusiva do Miss Minnesota EUA, disse: “quem passa 5 minutos com ela sabe que é a pessoa certa para ser a primeira a representar uma comunidade de pessoas que precisamos de ver a fazer algo assim”.

Mikayla já tinha competido em vários concursos, sempre teve aulas de ginástica e dança, e encontra-se a frequentar a Universidade de Bethel.

Uma história que merece ser PARTILHADA!

Polícia ouve criança a chorar na fila do supermercado e agarra na mão dela enquanto um desconhecido grava tudo em segredo

Motorista vê garoto entrar a chorar no autocarro. Quando ele descobre o motivo, ele não pensou duas vezes e tirou sua luva.