As pessoas portadoras de síndrome de Down são muitas vezes vítimas de um estigma errado, pois muito acham que elas não podem levar vidas normais e felizes.
A prova de que essa ideia está errada é Mikayla Holmgren, uma jovem de 22 anos com síndrome de Down, cujo sonho era concorrer a miss, que foi a primeira mulher com trissomia 21 a entrar num concurso de beleza.
No dia 25 de novembro de 2017, Mikayla fez história, tendo entrado na competição de Miss Minnesota EUA.
A jovem nasceu prematura, e os pais nem sabiam se ela ia conseguir sobreviver, quanto mais tornar-se numa verdadeira referência inspiradora para todas as mulheres com síndrome de Down.
Tanto Mikayla como os seus pais estão muito feliz pela oportunidade de mostrar a sua beleza a todos, tanto interior como exterior. A própria Denise Wallace, diretora exclusiva do Miss Minnesota EUA, disse: “quem passa 5 minutos com ela sabe que é a pessoa certa para ser a primeira a representar uma comunidade de pessoas que precisamos de ver a fazer algo assim”.
Mikayla já tinha competido em vários concursos, sempre teve aulas de ginástica e dança, e encontra-se a frequentar a Universidade de Bethel.
Uma história que merece ser PARTILHADA!
