A crise do COVID-19 deixou muitas pessoas com problemas financeiros e a passar por dias muito difíceis.
No entanto, muitas tornaram-se um exemplo de força e perseverança. Assim como aconteceu com Ronald, um comerciante residente na Argentina, que apesar de estar numa situação difícil, guardou por um mês a carteira que uma senhora mais velha esqueceu na sua loja.
A carteira da mulher que entrou na loja de Ronald, localizada em La Plata, continha a quantia de 7.000 dólares, pouco mais de 154 mil pesos.
“Há um mês, encontrei uma bolsa na minha loja. Eu não sabia de quem era e nunca abri. Achei que em algum momento alguém viria procurá-la, mas passaram-se dias, semanas, até que o mês acabou”, relatou o comerciante.
Apesar de todo esse tempo sem ter notícias de ninguém, Ronald não se atreveu a abrir a carteira porque o seu pai lhe dissera em criança que nunca deveria tocar no que não lhe pertencia. Simplesmente, limitou-se a confiar que o dono da carteira apareceria.
E assim foi: a senhora apareceu ao fim de um mês para perguntar sobre uma carteira com as mesmas características da que Ronald guardava com tanta estima.
“Fui buscar a bolsa e a senhora começou a chorar. Ela disse-me que continha muito dinheiro e que eu salvei a vida dela porque era para algo muito importante”, disse Ronald.
A mulher não parava de chorar e agradecer-lhe pela gentileza e até insistiu em dar-lhe uma recompensa, que ele aceitou depois de tanta insistência por parte da senhora.
Agora, Ronald tem uma cliente fiel que se tornou sua amiga, e até o convidou para comer em sua casa para comemorar a nova amizade.
PARTILHE!
