Inspiração

Ele trabalhou como coletor de lixo para pagar os seus estudos: hoje foi admitido numa das universidades mais prestigiadas do mundo

Esta é a história de Rehan Staton, um jovem de 24 anos proveniente de uma família muito pobre de Maryland.

A mãe abandonou a família quando ele tinha apenas 8 anos, e embora o pai tenha feito tudo ao seu alcance para dar uma boa vida a Rehan e ao irmão mais velho Reggie, chegando mesmo a ter três trabalhos ao mesmo tempo, muitas vezes não tinham comida nem eletricidade em casa.

Rehan ainda teve esperança de conseguir sair da miséria seguindo uma carreira como boxista profissional, mas apesar da sua habilidade, uma lesão no ombro afastou essa hipótese em definitivo.

Para além disso, embora tivesse uma formação impressionante, nenhuma universidade o aceitava.

Então, arranjou trabalho na Bates Trucking & Trash Removal, como coletor de lixo. Durante muito tempo, diariamente, Rehan levantou-se às 4 da manhã para limpar as ruas.

Nesse emprego, estava rodeado de colegas, alguns deles ex-reclusos, que admiravam a sua formação académica e se recusavam a deixá-lo desistir de ir para a universidade.

Eventualmente, o filho do diretor da empresa de recolha de lixo proporcionou a Rehan a oportunidade de contactar com um professor da Bowie State University, que o ajudou e deu orientação.

Após ingressar na Universidade de Maryland, Rehan formou-se com notas excelentes e chegou mesmo a ser aceite na famosa e prestigiada escola de direito Harvard.

Rehan é a prova que mais importante que a realidade de onde vimos, é aquela pela qual lutamos.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh