Emocionante

Selfie em grupo evitou que jovem de 21 anos, acusado injustamente, recebesse sentença de 99 anos

Christopher Precopia, um jovem de 22 anos, ficou chocado quando os polícias o prenderam enquanto ele trabalhava numa madeireira em Georgetown, no condado de Williamson, no passado mês de setembro.

Ele não fazia ideia da razão pela qual estava a ser preso, mas rapidamente descobriu que a sua ex-namorada tinha apresentado queixa dele na polícia com uma história inventada.

A jovem alegou que Christopher tinha invadido a sua casa em Temple e feito um corte em forma de X no seu peito com um X-acto.

Então, as autoridades arrastaram-no para a Cadeia do Condado de Williamstown e só o libertaram depois de a sua família pagar uma fiança de £ 117.000 ($ 150.000).

Na verdade, Christopher tinha estado num hotel em Austin com a mãe Erin, a 100km de distância da ex-namorada, no dia do suposto ataque. Felizmente, ele tirou uma selfie com a família naquela noite e publicou-a nas redes sociais.

“Pela graça de Deus, ela disse que tudo aconteceu no dia em que eu posso testemunhar com toda a certeza sobre o local onde o Christopher estava”, disse Erin.

Ele tinha um álibi sólido, mas as autoridades acusaram-no de qualquer maneira, o que vários especialistas da polícia disseram que pode ter sido presunçoso, pois geralmente entrevistam os suspeitos antes de os acusar de um crime.

Quando Christopher perguntou por que ele estava sendo preso, os agentes disseram algo como “não aja como se não soubesse do que estamos a falar”, contou o advogado Rick Flores.

Então, o jovem foi injustamente acusado de roubo de residência em primeiro grau, com a intenção de cometer crimes adicionais, de acordo com o depoimento da polícia, o que pode ser punível até 99 anos.

As autoridades acabaram por retirar as acusações contra Christopher, mas só passado 9 meses após a sua prisão, quando o advogado levou a prova do álibi – a selfie – aos promotores do condado de Bell.

A identidade da sua acusadora não está a ser divulgada porque ela não está a ser acusada de crime, mas mais tarde ela admitiu à polícia de Temple que denunciou Christopher porque teve um relacionamento difícil com ele.

“Na maioria das vezes, lidamos com questões cinzentas. Normalmente, não é preto ou branco, mas este é um daqueles casos em que pude provar definitivamente que não houve crime”, explicou Rick Flores.

A ex-namorada de Christopher encenou tudo, tendo mesmo chegado a partir um vaso, a atirar objetos pela casa e a auto mutilar-se para fazer parecer que tinha havido uma luta.

A mãe dele disse que a prisão o afetou gravemente, e que “ele não é o mesmo jovem de há 1 ano e meio atrás, o que parte o meu coração”.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh