Inspiração

Esta jovem conseguiu perder 240kg e acabar com um relacionamento tóxico: agora ela tem as rédeas da sua vida nas mãos novamente

Christina Phillips pesava 320kg e não saía de casa há 2 anos antes de decidir recuperar o controlo da sua vida.

“Antes eu não conseguia andar 2 metros e meio sem sentir que ia morrer. Agora, eu poderia fazer qualquer coisa que me propusessem”, conta.

Christina tinha 22 anos quando apareceu pela primeira vez no programa “My 600-Lb Life”, pois tinha-se tornado completamente dependente da sua família e do marido Zach, que tinham de atender às suas necessidades mais básicas.

No programa, o Dr. Nowzaradan prescreveu a Christina um plano de dieta rígido e exercícios recomendados para ela poder qualificar-se para a cirurgia de redução de estômago.

Quando Christina tinha 12 anos, ela já pesava 130kg. Ao crescer, viu muitas vezes os seus pais a discutir e virou-se para a comida como escape da situação.

Quando se inscreveu no popular programa da TLC, Christina estava presa à cama e incapaz de cuidar de si mesma, então, quando perdeu peso suficiente para ser aprovada para a cirurgia que salvou a sua vida, ela ganhou forças.

“No início, muitas pessoas duvidavam de mim”, lembra. Enquanto continuava a progredir, Christina percebeu com grande tristeza que o seu marido estava a sentir-se ameaçado pela sua independência crescente.

“Eu estava num relacionamento abusivo, e isso definitivamente teve um impacto negativo sobre mim. Isso magoa. No meu coração, na minha cabeça”, diz Christina.

Finalmente, a jovem decidiu divorciar-se de Zach, que não apoiava a sua transformação, e apesar do desgosto, foi para a frente com a cirurgia e perdeu 230kg.

Porém, em vez de comemorar o seu sucesso suado, ela começou a sofrer de distúrbios alimentares e relativos à sua imagem corporal. Precisava se ajustar à sua nova realidade.

“Ultimamente, sempre que vejo a balança subir, tenho tendência a surtar e parar de comer durante alguns dias”, admitiu ela num episódio de “My 600-lb Life: Where Are They Now?”.

Nessa altura ponto, Christina estava pronta para ir à faca novamente, para remover o excesso de pele, mas o seu médico recomendou que ela consultasse um terapeuta para tratar dos seus medos, pois estava a ser muito dura consigo mesma.

“Eu sei que já não tenho 320kg, mas ainda me sinto assim. E não sei como mudar o que sinto”, explicou a jovem.

Depois de se qualificar para o procedimento, Christina acabou por fazer a cirurgia e atingiu os 78kg.

“Quando eu pesava mais de 300kg, sentia-me inútil e como se não merecesse nada melhor do que a vida que tive. E agora o meu medo de ganhar peso paralisa-me. Mas tenho de superar esse medo se quiser viver a minha vida”, disse ela.

Embora o seu medo de recuperar o peso a tenha levado a desenvolver um distúrbio alimentar, Christina tem conseguido lidar com os seus fantasmas e recentemente completou a sua segunda corrida de 5 km.

Mesmo com obstáculos ao longo da sua jornada de transformação, Christina nunca desistiu e está determinada a manter o seu bem-estar físico e mental.

“As coisas simples da vida são agradáveis ​​para mim. Eu sei que parece cliché, mas é a resposta honesta. Só poder caminhar e ir ao parque com o meu sobrinho, fazer compras ou conduzir, é tão bom. Estou muito mais feliz agora. Ser capaz de acordar de manhã e sair da cama sem sentir que vou morrer, agradeço a Deus todas as manhãs por isso. Sou tão abençoada por ter uma segunda chance na vida. Considere cada vitória como prova de que você consegue fazê-lo de novo!”, concluiu a jovem.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh