Animais

Chimpanzé não consegue esconder a alegria ao ver o seu velho amigo uma última vez

Esta é a história de Mama, uma chimpanzé que chegou aos 59 anos, sendo a mais velha da Europa e a matriarca da colónica de chimpanzés do Jardim Zoológico Royal Burgers’ em Arnhem, na Holanda.

Com a idade, o estado de saúde de Mama foi piorando, e infelizmente passou os seus últimos dias deitada numa cama de palha, recusando-se a comer.

Jan van Hooff, biólogo dinamarquês e fundador da colónia de chimpanzés, sempre teve uma relação muito especial com a chimpanzé.

“Muitas pessoas que eu acompanhei em tours conheceram-na. Quando chegávamos à área dos chimpanzés, Mama vinha sempre a correr na minha direção do lugar mais distante para me cumprimentar com alegria”, conta Jan.

Com o passar do tempo, o biólogo percebeu que Mama estava a precisar de se esforçar cada vez mais para o ir cumprimentar, e numa das últimas visitas, lembra-se mesmo de a ver tropeçar.

Então, Jan resolveu fazer uma última visita à velha amiga quando soube que ela estava muito frágil.

Ao entrar na jaula e ver Mama deitada, visivelmente encolhida e sem forças, Jan aproxima-se dela aos poucos, acariciando-a e tentando que ela comesse algo.

Após alguns minutos, Mama levanta a cabeça, e quando finalmente reconhece o visitante, a sua reação é simplesmente maravilhosa.

A transformação é realmente incrível – de um momento para o outro, Mama faz um grande sorriso e grita de alegria.

Ela começa a passar os dedos pelo cabelo do velho amigo, muito emocionada, e no fim ainda consegue arranjar forças para o abraçar uma última vez.

Veja o momento lindíssimo no vídeo abaixo e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh