Curiosidades

Reunidos em mesa de jantar gigante, moradores de Praga celebram fim da quarentena

No passado dia 30 de junho, os habitantes de Praga, na República Checa, tiveram a oportunidade de se sentar à volta de uma mesa de 500 metros de comprimento, na ponte medieval Charles Bridge, para comemorar o fim da quarentena.

O acontecimento deu-se na véspera do abrandamento das restrições que já vigoravam desde março no sentido de conter a propagação do novo Coronavírus.

Para celebrar, milhares de pessoas deslocaram-se até à ponte, nas margens do rio Vltava, cenário de grande parte dos cartões postais de Praga.


“A ponte é uma boa metáfora. Foi uma espécie de celebração para mostrar que não temos medo, que podemos sair e não ficaremos presos em casa”, disse Ondrej Kobza, organizador do evento. No final, fez questão de lembrar que apenas foi possível fazer o jantar pois a cidade já não se encontra ocupada por turistas.

Durante a grande festa, os participantes foram convidados a partilhar refeições e bebidas que todos e cada um levaram.

Até agora, a República Checa registou 11.895 casos de Covid-19 e 349 óbitos, um número muito inferior em relação a muitos países ocidentais, provavelmente por ter sido um dos primeiros países a aplicar restrições rígidas.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh