Emocionante

Mãe vê as mãos do filho sujas e emociona-se: ele trabalha na oficina para ajudar a família

Cassandra Lane é uma mãe amorosa de cinco filhos e sabe melhor do que a maioria das pessoas como as despesas se podem acumular.

Embora queiramos dar o mundo aos nossos filhos, à medida que as responsabilidades aumentam, os seus desejos e necessidades tornam-se cada vez mais difíceis de sustentar.

Em vez de um brinquedo de US $ 5 de uma loja de departamentos local, antes que demos por isso, os nossos pequenos estão de olho em formas mais caras de entretenimento – sem falar em roupas e atividades extracurriculares.

Como a maioria das mães com uma família grande, Cassandra aprendeu a lição financeira de que o orçamento fica apertado e todos têm de fazer sacrifícios para sobreviver.

No entanto, criar os filhos envolve mais do que apenas fornecer as coisas materiais que eles precisam ou desejam – também temos a tarefa de ensinar-lhes lições valiosas.

Às vezes, porém, são eles que inesperadamente nos ensinam lições que nunca tínhamos previsto. Foi exatamente isso que aconteceu quando Cassandra levou o seu filho Zeke para a sessão fotográfica de finalistas da escola deste.

A vida e a realidade desabaram em torno da mãe depois de olhar para as mãos do seu filho, e a confiança nas suas habilidades parentais ficou abalada.

“No início desta semana, fomos tirar fotografias do anuário do último ano de Zeke. Pelo caminho, reparei nas suas mãos. Mãos que trabalham. Mãos que se parecem familiarmente com as mãos manchadas de trabalho do meu pai e com as de Brandon nos primeiros anos do nosso casamento. Eu disse-lhe para não se preocupar com isso porque eles iam apenas tirar fotografias de rosto. Eu estava errada”, começou por contar.

“Quando nos sentámos na fila, reparei em crianças com casacos da Letterman e anéis de classe. Depois, vi as mãos manchadas de Zeke. Comecei a chorar. Terei dado tudo o que um pai deve dar ao seu filho quando ele crescer? Ele trabalha ao calor, 30 a 40 horas por semana durante o verão. Ele não quis um anel de curso nem um casaco de marca. Ele não comprou um carro novo. A tendência de comparação de mães diz-me que eu não lhe mostrei o quanto o amo com as coisas. Saí de lá a sentir-me mal comigo mesma e em como criámos o nosso filho”, admitiu.

Incomodada com o incidente, a mãe preocupada passou os dias seguintes a refletir e a chorar. Por fim, pediu desculpa a Zeke, mas não obteve a reação que esperava quando ele riu dela.

“Porque é que estás assim? Porque me ensinaste a trabalhar no duro para ter as coisas que quero? Porque sei o valor do dinheiro? Porque não vou penso que mereço ter tudo o que quero de mão beijada?”, questionou o jovem.

Foi a irmã de Cassandra quem mais tarde a lembrou de que as melhores coisas da vida não são as materiais, mas sim as relações.

Então, Cassandra continuou a sua publicação com uma mensagem para todas as outras mães em dificuldades. “Se também tem tendência a comparar-se com outras mães, saiba que Deus deu lhe deu os seus bebés porque queria que você fosse a mãe deles e não outra pessoa”, disse.

Ela acrescentou ainda que está muito orgulhosa de Zeke, que levou o seu irmão a comprar uma canoa, “usando o dinheiro que ganhou de um veículo que consertou com as próprias mãos e gasolina que pagou sozinho”.

“Não estou pronta para o crescimento de Zeke, mas acho que ele está no caminho certo”, disse.

Na verdade, Zeke é um jovem que está a ser educado da maneira certa e preparado para a vida real, o que não aconteceu por ter tudo sem esforço. Ele aprendeu sobre o mundo real antes de ser empurrado para ele, enquanto muitas crianças mimadas acabam por aprender isso da pior maneira. Não há dúvida que não ter tudo o que queria lhe deu algo que vale mais do que qualquer coisa que o dinheiro pode comprar.

Ele aprendeu lições de vida, construiu caráter e desenvolveu determinação e motivação. As coisas mais valiosas que os nossos filhos geralmente precisam não podem ser compradas, e é disso que se trata a verdadeira educação.

Criar um futuro adulto responsável, independente e capaz é a melhor coisa que você pode dar ao seu filho.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh