Histórias

Casal turco passa o dia do casamento a alimentar 4.000 refugiados

O incrível gesto de um casal turco no seu dia de casamento conquistou corações um pouco por todo o mundo.

Fethullah Üzümcüoğlu e Esra Polat, que casaram num Kilis na semana passada, convidaram 4.000 refugiados sírios para comer e comemorar com eles.

O local do casamento, próximo da fronteira com a Síria, é o lar de milhares de refugiados que fugiram do seu país desde o início da guerra civil, há 4 anos. Embora a cidade tenha um campo de refugiados, muitos ainda não conseguem ver satisfeitas necessidades básicas como acesso a comida e água.

Segundo relatos, a instituição de caridade turca Kimse Yok Mu (KYM) fornece refeições para os refugiados há vários anos, e os recém-casados ​​Fethullah e Esra estenderam a mão e cobriram uma parte do custo da comida no dia do casamento.

Entretanto, o casal partilhou fotografias do banquete para refugiados no Facebook. Num vídeo que se tornou viral, é possível ver o casal vestido a rigor para a cerimónia a distribuir refeições quentes aos refugiados.

A ideia de partilhar o banquete de casamento com os refugiados partiu do pai do noivo, Ali Üzümcüoğlu, que espera que outros casais se inspirem na iniciativa e estendam as comemorações aos irmãos e irmãs menos afortunados da Síria.

O noivo, de 24 anos, nunca tinha tido nenhuma experiência de voluntariado antes, e ficou entusiasmado pela oportunidade.

Inicialmente, a ideia surpreendeu a noiva, mas no final apercebeu-se da sua importância e adorou.

“O noivo disse-me que o momento da distribuição das refeições quentes foi o melhor momento do seu casamento”, disse Hatice Avci, porta-voz da KYM.

Uma sangrenta guerra civil assola a Síria desde 2011, que expulsou quase 4 milhões de pessoas das suas casas, e cerca de 2 milhões delas estão atualmente refugiadas na Turquia.

De acordo com as Nações Unidas, a crise de refugiados é a pior desde a Segunda Guerra Mundial. Infelizmente, o conflito ainda está em andamento e não dá sinais de acabar tão cedo.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh