Emocionante

Casal gay encontrou recém-nascido abandonado no metro: hoje é o filho deles

Correndo para encontrar o seu namorado para jantarem no dia 28 de agosto de 2000, um pacote caído no chão da estação de metro da 14th Street em Nova York chamou a atenção de Danny Stewart.

Inicialmente, pensou que se tratasse de uma boneca perdida, mas quando olhou para trás percebeu que as suas pernas estavam a mexer-se.

Em descrença, Danny percebeu que o embrulho tinha no interior um bebé recém-nascido, com o cordão umbilical ainda preso, deixado no chão.

De imediato, chamou a polícia e esperou até que o bebé fosse levado para o hospital. Posteriormente, o companheiro de Danny, Pete Mercurio, disse-lhe: “vais estar ligado àquele bebé de alguma forma para o resto da tua vida”.

Passados 6 meses, Danny foi convidado a testemunhar numa audiência do tribunal de família que colocaria a criança, com características hispânicas, num orfanato pré-adotivo.

No entanto, o juiz resolveu ir mais longe. “Você estaria interessado em adotar este bebé?”, questionou a Danny.

A partir daí, o processo de adoção levou 9 meses a ser oficializado e envolveu verificação de antecedentes e formação dos pais.

Danny temeu que fosse criar a criança sozinho, já que Pete, dramaturgo, inicialmente se opôs totalmente a assumir o bebé.

No entanto, depois de visitar a criança no orfanato, Pete sentiu uma “onda instantânea de calor”.

No final, o casal pôde levar a criança para casa, para fortalecer o vínculo entre os três, enquanto tinham aulas de formação para a adoção.

Depois de darem ao bebé o nome Kevin, a adoção ficou concluída no dia de 17 de dezembro de 2002.

Entretanto, Pete fez um livro ilustrado a contar a história da descoberta de Kevin, que ele e Danny liam a Kevin todas as noites antes de dormir. Chamado “Our Subway Baby” (O Nosso Bebé do Metro), o livro infantil conta a história da família.

Hoje, Kevin tem 20 anos de idade, está a estudar matemática e ciências da computação na universidade.

“Não consigo imaginar a minha vida se não tivesse acabado assim”, disse Danny, que se casou com Pete numa cerimónia oficializada pelo mesmo juiz de família que lhe perguntou se ele queria adotar Kevin e acabou por mudar as suas vidas.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh