Casa

Casal converte silo para cereais de 35m2 numa moderna casa acolhedora com imenso espaço exterior

Christoph Kaiser e Shauna Thibault, casal natural de Phoenix, Arizona, vivem numa pequena casa que é ligeiramente diferente do que estamos habituados a ver.

Quando a sua família e amigos descobriram que eles queriam tentar viver num pequeno silo de grãos, ficaram bastante céticos. Mas, apesar das reações dos seus entes queridos, o casal logo sentiu que tinha tomado a decisão certa.

A ideia de morar na estrutura de metal começou quando Christoph encontrou o silo de grãos de aço corrugado de 1955 no site Craigslist. Ele pretendia usá-lo como armazenamento para as suas ferramentas de jardim, mas mais tarde deu por si a esboçar planos de casas na sua empresa de arquitetura e design.

“É fácil de desenhar e de construir, relativamente falando… O verdadeiro desafio é acabar com uma peça de arquitetura que realmente alimenta a sua alma, em vez de a drenar”, disse ele.

Os então recém-casados ​​levaram 18 meses para tornar o silo de 35m2 numa casa a funcionar corretamente. Feita de nogueira, com um preenchimento interno de aço preto, a habitação possui um sistema de controlo de temperatura que usa dutos de ar subterrâneos para menos ruído.

Como a maioria dos projetos de construção, Christoph e Shauna encontraram alguns obstáculos ao longo do caminho, mas o que acharam mais desafiante foi decorar o espaço.

A maioria dos móveis e eletrodomésticos são projetados num ângulo de 90 graus, então Christoph teve que construir tudo à mão – dos armários da cozinha às portas – para caber na natureza cilíndrica do silo.

Christoph e Shauna também tiveram de se habituar à ideia de uma casa sem divisões, exceto uma pequena casa de banho escondida atrás de uma porta alta de armário de madeira que se mistura com a parede.

Há uma área para refeições na cozinha, onde eles armazenam temperos e outros eletrodomésticos estrategicamente no espaço minúsculo. Acima da cozinha e da sala de estar, encontra-se um mezanino separado, onde o casal costuma assistir a filmes. Eles instalaram alto-falantes debaixo da cama e projetam filmes na parede curva oposta à cama.

“Acho que nunca dormi melhor em qualquer outro lugar. Há uma espécie de magia em estar num ambiente redondo e a maneira como isso influencia a qualidade do sono é realmente incrível. Uma pessoa sente-se como se estivesse sempre de férias a acordar num espaço como o nosso”, explicou Christoph.

Christoph instalou uma porta de vidro gigante sobre rodas, que se abre para o quintal para fazer o espaço parecer maior.

O exterior do pequeno silo adaptado apresenta uma bela paisagem com muito verde e um chuveiro ao ar livre. O amplo espaço ao ar livre torna mais fácil para eles entreter os convidados.

Segundo o casal, viver no silo não só os aproximou fisicamente, como também emocionalmente.

“Acho que aprendemos muito sobre a nossa dinâmica e a maneira como trabalhamos e realizamos as coisas”, concordou Shauna.

A casa também os ensinou a priorizar e viver de acordo com o estilo minimalista, pois tiveram de se livrar de muitos itens para poderem encaixar todas as suas coisas.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh