Uncategorized

Casal com 5 filhos adota 7 irmãos para não os separar

Pam Willis estava a explorar o seu feed do Facebook em 2019, quando encontrou uma notícia sobre sete irmãos que precisavam de um lar permanente.

As crianças, com idades entre 1 e 12 anos, estavam num orfanato há mais de 1 ano depois de perderem ambos os pais num terrível acidente de carro.

Pam, de 50 anos, não conseguia parar de olhar para os seus rostos. “Eu não consigo explicar -simplesmente sabia que seria mãe deles”, explicou.

Então, marcou o seu marido, Gary Willis, de 53 anos, na publicação para que ele visse o artigo. O casal, com cinco filhos adultos, mora em Menifee, na Califórnia, e há anos que acolhe crianças em orfanatos. Contudo, nunca tinham falado sobre adoção.

“Achei que o Gary fosse dizer-me que eu era maluca, até porque estávamos prestes a aposentar-nos”, admitiu Pam. Mas, para alívio de Pam, Gary sentiu-se exatamente da mesma maneira que ela.

“Era o que Deus queria que fizéssemos”, disse Pam. Naquela noite, ligaram para o número listado no final da história. “Disseram-nos que eles já tinham recebido milhares de chamadas”, lembrou.

Mas, dois meses depois, Pam e Gary foram escolhidos para acolher Adelino (15 anos), Ruby (13 anos), Aleecia (9 anos), Anthony (8 anos), Aubriella (7 anos), Leo (5 anos) e Xander (4 anos)!

As crianças, como Pam descobriu durante o processo de triagem, tinham passado por muitos traumas. Os seus falecidos pais tinham problemas de toxicodependência e a família muitas vezes vivia em acampamentos de sem-abrigo. A comida, por sua vez, era escassa.

“Foi fácil conectar com os mais pequenos. Eles estavam desesperadamente a precisar de carinho e uma família estável”, revelou Pam. Quanto aos dois jovens mais velhos, o processo foi um pouco mais complicado.

“Acho que eles não confiavam muito que éramos reais. Como se talvez fôssemos deixá-los a qualquer momento. Eu acho que é tão difícil confiar quando tanto foi tirado da sua vida. A Ruby não sabia ser criança. Ela teve de ser uma figura materna numa idade muito jovem”, explicou a mãe adotiva.

Nos primeiros 6 meses, os jovens tinham muita dificuldade em dormir, com pesadelos frequentes.

“Certa noite, a Aleecia, então com 7 anos, entrou no nosso quarto. Eu perguntei-lhe se tinha tido um pesadelo, e ela respondeu: não, só queria ter a certeza de que vocês ainda estavam aqui”, conta Pam.

Em agosto passado, ela e Gary adotaram oficialmente os sete irmãos, numa cerimónia emocionante que contou com a presença virtual dos filhos biológicos de Pam e Gary. Matthew (32 anos), Andrew (30 anos), Alexa (27 anos), Sophia (23 anos) e Sam (20 anos).

“Foi incrível. Trouxemos um grande ecrã de televisão para que todos pudéssemos conviver em segurança durante a pandemia. Houve muito amor”, conta Pam.

A história deste casal recentemente chamou a atenção da famosa atriz Kristen Bell, depois de Pam partilhar um vídeo no Instagram com o título “A Nossa vida em 15 segundos!”. Kristen ficou tão emocionada com o vídeo que fez questão de a partilhar nas suas histórias no Instagram!

O vídeo começa com Pam e Gary, juntos na adolescência em 1988, e termina com imagens da incrível adoção.

“Eles deram-nos uma segunda oportunidade de ser pais, nós demos-lhe uma segunda mãe e um segundo pai”, escreveu Pam.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh