Casa

Mulher constrói $1.180 casa térrea minúscula na floresta para viver no meio da natureza

A maioria das pessoas descreveria a sua casa ideal como uma divisão equipada com todas as comodidades que o estilo moderno tem para oferecer. Contudo, para esta mulher que vive nas florestas selvagens do País de Gales, a sua realidade é o oposto da modernização, pois mora numa casa térrea sem água canalizada, eletricidade, internet ou até mesmo telefone.

Emma mora nesta casinha única há duas décadas, que ela própria construiu por apenas £ 1000 ($ 1.300). Ao contrário do que muitos pensam, não é porque não tenha dinheiro para ter uma casa tradicional – ela escolheu este estilo de vida e criou a sua própria realidade paralela porque não tem interesse em participar no que a maioria de nós chama de vida “moderna”.

Não querendo ser uma escrava assalariada nem trabalhar sem parar apenas para sobreviver, Emma acredita que a Terra deseja que os humanos sejam felizes e descobriu que viver isolada numa casa construída com materiais totalmente naturais é o que mais a satisfaz.

Esta mulher notável é tão livre quanto pode ser. Não precisa de se preocupar com as pressões da vida diária, não tem dívidas nem aluguer para pagar, nem cartões de crédito para a stressar.

Emma é proprietária do terreno onde a casa foi construída, então a sua casa é totalmente legal. Quanto à comida, tem galinhas e cabras que lhe dão ovos e leite.

Ela usa uma fogueira para preparar as suas refeições e obtém água do riacho fora de sua casa, que é potável e limpa.

A área é linda durante o verão, mas ela admite que os invernos são uma luta e tanto, pois tem de cortar lenha, carregar água e fazer tudo o mais para sobreviver durante os meses mais frios.

Ela diz que a sua casa é resultado de tentativa e erro. O seu telhado, coberto de vegetação, foi construído sobre paredes feitas de fardos de palha. Emma fez o gesso sozinha usando esterco de cavalo e argila.

Como o telhado dela está “vivo” e cheio de plantas, uma pessoa de longe não se aperceberia que ali estava uma pequena casa.

Simplesmente combina na perfeição com o ambiente ao seu redor, o que é ideal para quem acredita que viver no meio da natureza é o modo de vida de sonho.

A cabana, com 4 metros de largura, tem janelas enormes sem cortinas porque Emma gosta de receber luz natural do sol e da lua.

A estrutura do seu teto é uma obra de arte, com cada viga apoiada em cima da outra. Emma diz que esta é uma metáfora para a igualdade, porque cada pedaço de madeira ajuda a carregar a carga.

Para além disso, também construiu uma lareira dentro de sua casa, onde aquece a água para o chá e cozinha quando não pode fazê-lo do lado de fora.

Enquanto a maioria das pessoas prepara as suas refeições de pé, Emma não pode fazer isso porque não tem mesas ou balcões.

Na verdade, ela não tem móveis, nem mesmo armários, então faz tudo sentada ou agachada no chão, e não se importa nem um pouco com isso.

Para as suas necessidades de higiene, recorre ao riacho onde recolhe a sua água. Tem uma sauna, um banho que pode ser aquecido a fogo e um vaso sanitário de compostagem. Há ainda um rio próximo, onde Emma pode nadar quando quiser.

Compreensivelmente, este tipo de estilo de vida pode parecer extremo para muitos, mas vendo como Emma está feliz, parece-nos perfeito para ela.

Faça um tour virtual pela maravilhosa casa de Emma no vídeo abaixo e deixe-se inspirar pela escolha desta mulher, que é a prova que na verdade precisamos de muito pouco para ser feliz.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh