Casa

Veja o interior da incrível casa minúscula que esta mãe solteira construiu para conseguir liberdade financeira

Um dos maiores atrativos de morar numa casa minúscula é a liberdade financeira que isso pode dar aos seus proprietários – isso e desfrutar de uma melhor qualidade de vida foi o que esta mãe solteira de 4 filhos conseguiu quando construiu uma bela casinha sobre rodas na propriedade dos pais na Nova Zelândia.

Como mãe solteira, Michelle enfrentou muitas dificuldades económicas no passado. O seu desejo de escapar das despesas a acumular e das hipotecas enormes e conseguir liberdade financeira encorajou-a a mudar-se para uma casa pequena.

Ela queria que a casinha parecesse que pertencer ali, então escolheu um revestimento de vinil que se mistura com a casa dos pais, e também instalou vários painéis solares no telhado.

Ao entrar em casa, a primeira coisa que chama atenção é um belo vitral. O tio de Michelle fê-lo há muitos anos, mas acabou por ficar guardado na garagem durante cerca de 2 décadas, antes de ser orgulhosamente exposto na pequena casa de Michelle.

A sala de estar possui um sofá azul feito sob medida, que também pode ser usado como sofá-cama. Acima da sala, há um loft aberto com vários vasos de plantas, pastas e fotos de família.

Ao pé do sofá, está um baú de armazenamento intrincadamente projetado que Michelle comprou depois de receber o seu primeiro salário, quando tinha cerca de 16 ou 17 anos, que também funciona como mesa de centro e um lugar onde ela pode guardar os seus cobertores e outras coisas.

A cozinha de Michelle é uma área aberta simples que inclui todos os artigos essenciais. Ela diz que não é uma “grande cozinheira”, mas às vezes gosta de se aventurar. Mesmo não cozinhando muito, considerou útil ter um espaço de preparação e confeção de alimentos com um design limpo e amplo.

Michelle optou por utilizar gás para aquecer bem o local, sendo uma ótima solução para as noites frias.

A casa de banho tem uma quantidade considerável de espaço de armazenamento, fornecida por prateleiras removíveis na entrada. Provavelmente, a parte mais interessante é a penteadeira, com uma linda pia de vidro azul.

Destaca-se ainda o vaso sanitário de compostagem e um chuveiro suficientemente grande para Michelle tomar banho confortavelmente.

No andar de cima fica o loft dela, com uma cama grande posicionada sob uma claraboia. Na prateleira em frente à cama, estão livros empilhados ordenadamente, fotos da sua família emolduradas e outros objetos aleatórios que Michelle acha interessantes.

Outra grande vantagem da sua área de dormir é que lhe permite ficar totalmente de pé, ao contrário do que acontece em muitas casas do género.

Entretanto, Michelle decidiu dar um nome à casa, e escolheu “Daisy-Vera”, em homenagem à avó.

Já mora na Daisy-Vera há cerca de 4 meses, e diz que a experiência tem sido muito boa. “É tão bom voltar para casa e ter o meu próprio espaço para relaxar e, em seguida, acordar aqui e ver a luz do dia”, disse.

O custo da construção foi de aproximadamente NZD 160.000 (US $ 105.000), uma pequena fração do que ela teria de gastar numa casa tradicional, de tamanho normal!

“Eu estou realmente feliz. Não tenho uma hipoteca e isso dá-me liberdade para fazer o que eu quiser no futuro. Para além disso, as crianças também vão crescer, então futuramente poderei fazer o que mais gostaria: viajar”, concluiu Michelle.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh