Casa

Esta casa minúscula tem todas as características modernas – incluindo um vaso sanitário incinerador

Colin e Megan, casados há 30 anos, moravam numa típica casa de família com quatro quartos. Quando as filhas se mudaram, começaram a questionar se realmente precisavam de uma casa tão grande. Inspirados nos projetos que costumavam ver na televisão, decidiram construir uma casa moderna própria de pequenas dimensões em Queensland, na Austrália.

Para isso, decidiram aproveitar um semirreboque, o que lhes permitiu construir uma casa pequena mas relativamente larga, com as medidas 11,8x3x4,3m.

Num golpe de sorte, encontraram uma área bonita para estacionar o trailer, onde podem admirar o belo paisagismo dos jardins das redondezas.

O design exterior da casa foi escolha de Megan, que sempre quis uma casa estilo Hampton, e conseguiu fazê-la parecer incrivelmente espaçosa, graças às cores claras do interior.

Quanto a Colin, trabalhou como marceneiro durante cerca de 15 anos, então estava entusiasmado com o projeto, principalmente a cozinha, que o casal desejava estética e funcional.

A cozinha possui um grande frigorífico, um fogão a gás, uma mesa que Colin restaurou com maestria e gavetas extra nos armários.

A área de lounge tem uma grande janela, que deixa entrar luz e ar, onde o casal passa muito tempo a relaxar e a ver televisão.

A iluminação dentro da casa é controlada de forma inteligente, e um dos seus recursos mais interessantes é que pode ser alterado para diferentes modos.

A casa tem um duche de tamanho considerável e um espelho grande com iluminação interna por LED e altifalantes Bluetooth. Colin também usou a sua experiência em marcenaria nesta área e instalou o máximo de espaço de armazenamento possível, como um pequeno armário onde guardam rolos, uma prateleira para toalhas e roupas sujas, um banco que pode ser usado como assento e uma estrutura para secar a roupa, caso precisem durante os dias chuvosos.

O mais impressionante é o vaso sanitário incinerador, que não exige sistema de água e esgoto pois funciona com energia elétrica ou gás natural/propano. Esse tipo de disposição de resíduos evita entupimentos, porque transforma resíduos em cinzas esterilizadas e limpas com calor intenso.

Finalmente, o quarto deles é muito aconchegante e mais espaçoso que um loft. A cama tem espaço de armazenamento por baixo, gavetas e buracos para os sapatos. Para além disso, ainda conseguiram adicionar um espaço de trabalho, que funciona como uma mesa de pé.

Colin e Megan já moram na pequena casa que personalizaram ao seu gosto com todo o amor há 15 meses, e não podiam estar mais felizes.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh