Histórias

Grávida cola cartaz em mochila a pedir cuidado aos motoristas ao andar de moto: “Sinto-me mais segura”

Juciane Batista, uma jovem de 28 anos residente em Campo Grande, no Brasil, está grávida de 8 meses, mas não se pode dar ao luxo de parar de trabalhar.

Ela trabalha como vendedora no centro da cidade e o seu meio de transporte é a sua moto, que continua a conduzir diariamente apesar do desconforto e perigo.

No ano passado, Juciane chegou a partir o pé num acidente, e está sempre a ser “apertada” por outras viaturas.

Após ver os números de acidentes no trânsito da sua cidade, Juciane ficou ainda mais assutada. Só nas duas primeiras semanas de 2021, foram registadas 4 mortes neste contexto, sendo 3 das vítimas motociclistas.

Com medo por si e pelo bebé Lucas, a jovem decidiu colar um cartaz na mochila que leva para trabalhar, com um pedido de atenção especial aos condutores.

“Cuidado, estou no 8º mês de gestação. Mantenha a distância, por favor. Obrigada”, diz o cartaz.

A ideia partiu dos amigos de Juciane, e felizmente tem surtido efeito poi sa jovem diz que os condutores à sua volta se têm mostrado mais empáticos e compreensivos, sem buzinar nem tentar força-la a andar mais rápido.

Esperamos que corra tudo pelo melhor com esta futura e corajosa mãe e com o seu filho.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh