Histórias

Recebem mais de 400 cartas endereçadas ao Pai Natal por engano: eles leem e respondem a todas

Quando Jim Glaub e Dylan Parker se mudaram para o seu novo apartamento na West 22nd Street em Manhattan, o inquilino anterior deixou-lhes um aviso estranho: por alguma razão, o endereço tendia a receber cartas para o Pai Natal nessa altura festiva.

Eles não pensaram muito nisso até ao Natal de 2010 chegar e as cartas começarem a acumular-se.

Nesse ano, eles receberam mais de 400 cartas de crianças de Nova Iorque, e o carteiro estava a começar a ficar irritado.

Desesperados para descobrir porque é que as cartas estavam a chegar, abriram algumas e surpreenderam-se ao não encontrar listas de desejos de brinquedos caros, mas sim pedidos de necessidades básicas, como casacos de inverno, cobertores ou simplesmente comida.

Jim e Dylan gostavam de poder responder a todas as cartas, mas eram simplesmente demasiadas. Durante a festa de Natal, os convidados repararam na montanha de cartas e o casal contou-lhes a história.

Para sua surpresa, os convidados começaram a oferecer-se para ler as cartas e responder-lhes – foi assim que nasceu a organização sem fins lucrativos do casal “Miracle on 22nd Street”.

Nos últimos 10 anos, eles fizeram corresponder cartas a “elfos” voluntários que deram resposta a mais de 2.000 desejos de Natal.

Naquele primeiro ano, a história foi transformada numa curta-metragem pela amiga do casal Sarah Klein. Agora, está a ser transforma num filme, produzido por Tina Fey.

Até hoje, ainda ninguém resolveu o mistério de quem ou porque é que as crianças recebem aquele endereço para enviar as suas cartas, mas estão felizes tudo o que nasceu a partir disso.

Jim e Dylan já não vivem nessa morada, mas estão em contacto com o novo inquilino para recolher as cartas. Eles mudaram-se para o Reino Unido e estão ansiosos para iniciar uma tradição semelhante lá.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh