Um cãozinho abandonado com um bilhete comovente dentro de uma casa-de-banho no Aeroporto Internacional McCarran está prestes a ser adotado por uma família local.
Chewy foi encontrado dentro de uma casa-de-banho com uma nota manuscrita deixada pela dona, em que esta revelou sofrer de abuso doméstico.
“A minha dona estava num relacionamento abusivo e não podia pagar para eu ir no voo”, dizia o bilhete. Para além disso, escreveu que o cãozinho também tinha sido pontapeado pelo seu namorado, pelo que ela não teve outra opção a não ser deixar Chewy.
“Ele tinha um galo muito grande na cabeça e uma dor muito forte na mandíbula. Ele bocejou e deu um grito angustiante”, disse Patricia Montano, a mulher que cuidou de Chewy nos últimos meses.
Montano disse que o Chihuahua de 2 quilos agora está feliz e saudável e milhares de pessoas se inscreveram para adotá-lo. “Acho que a história dele foi o que tocou tanta gente”, disse.
Felizmente, Chewy está finalmente prestes a ser adotado por uma família local. Montano só quer que todos saibam que há recursos na comunidade para ajudar – incluindo a Noah’s Animal House, que é um abrigo para mulheres e crianças e os seus animais de estimação.
Quanto à antiga dona de Chewy, que deixou aquele bilhete comovente, ela nunca chegou a ser encontrada.
“Não, ela nunca se apresentou e eu consigo perceber o porquê – ela estava numa situação horrível. Mas espero que ela saiba que ele está bem e é um menino feliz”, concluiu Montano.
PARTILHE!