Animais

Cãozinho de rua não pára de latir até que um motociclista o segue: ele queria salvar um bebé abandonado

No final de dezembro, o motociclista Junrell Fuentes Revilla, natural das Filipinas, estava a viajar pela aldeia de Sibonga, quando viu um cãozinho correr ao longo da estrada, a latir para ele – e simplesmente não parava.

Sem entender porque é que o animal estava a agir de forma tão estranha, Revilla decidiu mudar de direção e segui-lo.

O cão correu para o topo de uma pilha de entulho perto de um lixão, onde uma criança recém-nascida estava deitada. O cordão umbilical do bebé, enroscado numa manta acastanhada, ainda estava preso. Imediatamente, Revilla levou a criança ao hospital e relatou o incidente à polícia.

Felizmente, o cão heroico encontrou o humano certo para ajudar na hora certa. Um exame completo revelou que o bebé estava saudável, e mais tarde foi colocado aos cuidados dos serviços sociais.

Contudo, o cãozinho ainda estava com problemas – continuava a vaguear pelo lixão com um bando de cães vadios. Então, as organizações de resgate de animais de estimação PAWssion Project e Hope for Strays em Cebu foram em busca dele durante uma das suas missões de alimentação e encontraram pelo caminho o seu pai de estimação, um homem chamado Kuya Lyndon Olingay.

Olingay disse que Blacky, como o batizou, tem 18 meses e é um dos 10 cães dos quais ele e a sua família cuidam, apesar dos seus recursos limitados.

Posteriormente, as duas organizações de resgate fizeram questão de partilhar o heroísmo de Blacky através das redes sociais, celebrando a vida que ele salvou e com o intuito de arrecadar fundos para a família Olingay.

As doações chegaram em força, e a Hope for Strays e o Projeto PAWssion conseguiram presentar as famílias humanas e caninas de Olingay com milhares de dólares em alimentos, suprimentos e cuidados veterinários.

Foi um desfecho comovente e apropriado para o pequeno e heroico cão, que seguiu os seus instintos e fez o que era certo.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh