Casal fica confuso quando cão misterioso se junta a eles numa caminhada na montanha. Então, descobrem uma mensagem na sua coleira

Scott Brown e a sua esposa Get Naka adoram o ar livre, especialmente fazer caminhadas. Eles lançaram-se numa bela jornada que consistia em subir até Teneriffe Falls e contemplar a paisagem branca magnífica.

Mais conhecido por Kamikaze Falls, este trilho espetacular está na área de North Bend, em Washington. Com 5,8 milhas de ida e volta e uma vista deslumbrante do seu ponto mais alto a 2.370 pés de altura, também abriga uma lenda surpreendente.

O que Scott e a sua esposa não sabiam é que há uma criatura à espreita ao longo de Kamikaze Falls, que fareja recém-chegados ao trilho, e apanha todos desprevenidos no começo.

Quando chegaram à antiga trilha de Tenerife, eles depararam-se um ser grande, de cor escura e… fofo. Eles não tinham a certeza do que estava à frente deles, então cautelosamente aproximaram-se da neve para descobrir.

Tinha dentes afiados, longas garras e uma cauda a abanar alegremente. A grande bola de pelo à espera deles era o cão de alguém!

Ele parecia bastante amigável, e também parecia conhecer o trilho e o terreno como um especialista em montanhismo.

Scott disse ter brincado com a esposa dizendo que era um urso, mas o cão leal revelou ser mais como um rececionista oficial em Kamikaze Falls.

Enquanto Scott e a sua esposa tiravam fotos, o cão sentou-se e desfrutou da companhia deles, observando as suas travessuras. Ele também tentou alertar Scott sobre problemas futuros.

“Ele latiu para mim enquanto eu cruzava perigosamente o banco nevado para o outro lado. Então, escoltou-nos até ao fim”, conta Scott.

Mas eles temiam que ele estivesse perdido ou que tivesse sido abandonado. Enquanto relaxava num local pitoresco, Scott olhou um pouco melhor para o amigo recém-encontrado.

Ele tinha uma etiqueta de identificação pendurada na sua coleira. Depois de Scott ler a inscrição, ele e a sua esposa deram boas risadas sobre o seu companheiro de caminhada.

“Olá, eu sou Smokey. Eu moro aqui perto, por isso por favor não me levem. Eu gosto de seguir os caminhantes às vezes”, dizia a etiqueta.

Quão apropriado é que um cão local que vive perto da área arborizada e parece um pequeno urso se chame Smokey? Scott e Get sabiam que o novo amigo ficaria bem quando fossem embora, especialmente depois de ler o verso da etiqueta de identificação:

“Não se preocupem, eu vou para casa quando me cansar. A minha família ama-me muito. Obrigado por serem tão simpáticos!”

Scott e a sua esposa não podiam acreditar que tinham tido um encontro casual com o que acabou por ser uma lenda local. Aparentemente, Smokey adora descer o trilho e escoltar inúmeros caminhantes pelo caminho.

Depois de entrarem no carro deles no estacionamento, Smokey serpenteou de volta para o bairro próximo, onde presumivelmente mora. O casal não podia acreditar que, quando se separaram, o cão se virou para lhes dirigir um rápido latido, e depois continuou o seu caminho.

Que bom menino, não acha? PARTILHE!

Pais embalam filha prestes a partir – a foto tocou o mundo inteiro

Polícia toca no ombro de uma mulher na fila. Quando ela se vira, todos se juntam a ele