Pui é um cão muito bem-educado que vive em Ayutthaya, na Tailândia. Ele costuma andar na rua solto e voltar para casa por vontade própria, mas certo dia demorou mais do que o normal e ainda trazia uma sacola na boca.
Quando chegou a casa, pousou o saco no chão e começou a latir desalmadamente. Só parou quando a sua dona, uma menina de 12 anos, foi ter com ele e abriu o saco. Lá dentro, encontrou o inimaginável… um bebé com apenas 2 dias de vida!
Mal viu o bebé, a menina foi a correr chamar os pais, que se emocionaram pois não cabia na cabeça deles que alguém que fosse capaz de deixar assim um bebé indefeso abandonado na rua.
Prontamente, levaram o bebé para o hospital, com esperança de que ele ainda pudesse sobreviver. Recebeu todos os tratamentos e cuidados necessários, e, felizmente, conseguiu!
Não se soube nada sobre os pais biológicos da criança, mas o bebé foi encaminhado para o serviço de adoção, para ter a oportunidade de vir a ter uma família que o ame como nunca foi amado.
E tudo isto foi possível graças ao ato de heroísmo de Pui, que recebeu dois prémios muito especiais: o primeiro foi um colar especial e um certificado por parte da Cruz Vermelha da Tailândia, e o segundo, que não foi diretamente para ele, uma quantia em dinheiro por parte de um morador da província, para que a família que cuida dele pudesse oferecer-lhe os melhores cuidados possíveis.
PARTILHA a história com todos os teus amigos!