in

Cão de rua carrega a sua tigela de comida a todos os lugares onde vai

Maior parte de nós passa a vida a sonhar com bens materiais e luxos, pois tomamos como garantido coisas tão importantes como ter um teto por cima da cabeça, uma cama onde dormir confortavelmente e comida na mesa.

Muitas vezes as pessoas não dão o devido valor a essas coisas, e só percebem isso quando as perdem. Ainda assim, no caso dos humanos, estes podem sempre trabalhar para conseguir dinheiro e comida. No caso dos animais selvagens, podem caçar para se alimentar… mas e os animais domésticos abandonados?

Eles nunca aprenderam a caçar e não podem simplesmente ir ao supermercado comprar comida, por isso são condenados a viver esfomeados, a não ser que um estranho bondoso lhes vá oferecendo refeições.

Ciente disso, a organização sem fins lucrativos World Animal Awareness Society, fundada em 2010, dedica-se a explorar, observar e produzir programas sobre interações entre humanos e animais, para chamar a atenção para as dificuldades dos animais em necessidade.

“A nossa equipa de cineastas tem décadas de experiência em documentar interação homem-animal e colaborar com organizações governamentais e não-governamentais em todo o mundo, entendendo a multiplicidade de situações sensíveis possíveis, trabalhando em todas as interseções de animais humanos”, explicou o porta-voz.

Quando os membros da associação estavam a filmar um grupo de cães sem-abrigo em Detroit, repararam num cão em particular que tentou afastar-se.

Ainda assim, a equipa estava decidida a conhecê-lo melhor e seguiu-o. No final, ficaram muito emocionados ao perceber o que o cão estava a fazer.

“Ele foi a cinco casas para encher a sua tigela de comida, então nós enchemo-la para ele”, contou o porta-voz da equipa.

O grupo de cães andava junto pelos pátios das pessoas, desconhecidas, à espera que alguém lhes servisse alguma coisa. Aquele cão em especial acabou por levar a tigela até onde a equipa estava, como que a implorar por comida.

Para além de ter contribuído para alimentar os pobres cães, a equipa ainda conseguiu registar o momento emocionante em vídeo para consciencializar as pessoas para este tipo de situação.

Entretanto, o vídeo tornou-se viral e realmente tocou o coração das pessoas, tristes ao ver aquelas imagens de animais subnutridos e em sofrimento.

“Eu esforço-me tanto quando vejo isso. Os animais não devem viver assim”, comentou uma utilizadora.

Os humanos domesticaram de tal forma os cães, que para eles caçar já não é algo natural. Eles confiaram em nós ao longo de gerações – os cientistas defendem que o processo começou há10 mil anos – e agora muito acabam assim, infelizmente.

Devemos honrar a confiança depositada em nós por parte destes seres adoráveis, mantendo-os seguros, alimentados e amados.

Caso queira um animal de estimação, ou melhor, um melhor amigo para a vida, por favor opte por adotar em vez de comprar em criadores.

Veja o vídeo e PARTILHE!

O parto desta mãe não corre como planeado, então o médico olha para a filha dela e diz “vai vestir a bata”

Tire o tablet do seu filho e dê-lhe um instrumento musical