Em Brewster, Nova Iorque, um cão de serviço tornou-se um herói quando pulou na frente de um autocarro para proteger a sua dona cega.
Figo, o cão-guia de raça Golden Retriever, estava com a sua dona, Audrey Stone, de 62 anos, enquanto atravessavam a rua por volta das 8h15 da manhã.
Figo viu um autocarro a vir em direção de Audrey, e os seus instintos protetores rapidamente entraram em ação.
O motorista do autocarro escolar, que levava alunos do jardim de infância para o St. Lawrence O’Toole Childhood Learning Center, garante que não viu Audrey nem o cão desta.
Mas Figo viu o autocarro a chegar e não hesitou em saltar para proteger a dona. Por causa do seu ato heroico, Figo levou a maior parte do golpe, tendo perdido a maior parte da carne na sua pata dianteira. Para além disso, a sua pata ficou cortada até ao osso.
A dona, por outro lado, sofreu uma fratura no cotovelo e no tornozelo, três costelas quebradas e cortes na testa. Mas se Figo não estivesse lá para protegê-la, ela teria sofrido ferimentos muitos piores, possivelmente trágicos.
Figo é mesmo um herói! Atualmente, está a ser tratado no Middlebranch Veterinary em Paterso, e está a recuperar depois de ser submetido a uma cirurgia na pata.
PARTILHE!