Histórias

Cansada das visitas surpresa da sogra, mulher instala um portão na entrada da garagem

Recentemente, uma mulher recorreu ao Reddit para desabafar sobre uma situação bastante desagradável em que se encontra frequentemente por causa da sogra, em busca de alguma orientação dos internautas.

Aqui fica o seu testemunho:

“A minha sogra mora do outro lado da cidade e tem a tendência de aparecer em nossa casa sem aviso prévio e sem ser convidada, geralmente por volta das 8h15 da manhã num dia de trabalho, quando o meu marido começa a trabalhar às 8h30 (teletrabalho).

Na família dele, é normal simplesmente visitar a casas uns dos outros e todos moram no mesmo bairro, mas eu realmente não gosto de visitas surpresa. Sou uma pessoa muito reservada e bastante introvertida, por isso preciso de tempo para me preparar mentalmente para qualquer visita prolongada ou socialização.

O meu marido disse à mãe para nos ligar ou enviar uma mensagem antes de aparecer, e ela fez troça dele e disse: “Eu não preciso de avisar, sou tua mãe!” e simplesmente não aceita.

Na verdade, tínhamos um enorme portão lateral instalado na entrada, porque ela tinha o hábito de apenas dar a volta nos fundos e bater nas janelas da sala quando não abríamos a porta da frente. Se estivermos a fazer exercício no jardim, ela liga para o meu marido e pergunta porque é que ele não abre a porta. Tivemos convidados no verão passado que não víamos há algum tempo e ela simplesmente apareceu: deu a volta pelo fundo, entrou e juntou-se a todos nós até o meu marido dar a entender que ela precisava de ir embora. Eu apenas acho isso tão intrusivo, rude e socialmente impróprio, mas isso parece não caber na cabeça dela.

Eu provavelmente não me importaria tanto com as suas visitas se ela realmente soubesse conversar, mas ela apenas fala sobre os seus dramas familiares e problemas de trabalho até que começa a chorar e deixa toda a gente desconfortável.

Sinceramente, não consigo lembrar-me de um momento em que ela me tenha perguntado como estou ou o que está a acontecer na minha vida. Eu sinto que ela simplesmente entra na minha casa e começa a divagar e eu não consigo nem acompanhar o que ela está a dizer maior parte do tempo, porque está sempre a reclamar sobre pessoas que nem conheço e nunca conhecerei.

Estou a chegar ao meu limite, estou a ser pouco razoável por considerar ignorá-la por completo da próxima vez que ela aparecer?”

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh