in

Calcanhares rachados? Veja como resolver esse problema!

Os nossos pés sofrem diariamente, pois são responsáveis por suportar todo o nosso peso constantemente. Apoiamo-nos neles todos os dias, mas nem sempre nos lembramos de lhes dar o cuidado que merecem.

Seja Inverno, seja Verão, a verdade é que é não é raro ficar com os pés secos, com bolhas ou rachaduras, problemas que podem ser consequência de maus hábitos ou fatores genéticos.

Quando está mais calor, é mais provável que os calcanhares fiquem rachados, devido ao uso prolongado de sapatos abertos.

Para evitar isso, pode optar por calçar sapatos fechados e hidratar os pés, mas se os seus calcanhares já estiverem rachados, deixamos algumas sugestões para os tratar:

  • Seque bem os pés depois do banho e aplique pó talco para os manter secos;
  • Utilize sapatos confortáveis;
  • Tente ficar descalço pelo menos 2 a 3 horas por dia, para deixar os pés respirar;
  • Lave-os com água morna e sabão, enxague-os com água fria, seque bem e aplique um creme hidratante diariamente;
  • Ao lavar os pés, use uma pedra-pomes para esfregar os calcanhares e eliminar as peles mortas – no final, seque bem os pés e aplique creme hidratante.

Pode ainda optar por fazer um “escalda-pés” de 15 minutos, com 1 copo de vinagre branco, 1 copo de elixir bucal e 1 litro de água morna. No final, seque bem os pés e aplique hidratante.

Mantenha os cuidados e verá que rapidamente os seus pés ficarão como novos.

PARTILHE!

Professora reformada abre as portas da sua casa a adultos que não sabem ler nem escrever

Esta mulher perdeu o seu anel de noivado no jardim: depois de 13 anos encontra-o numa cenoura