Curiosidades

Decisão polémica: Bruxelas instala “caixa de correio” para bebés indesejados

A capital da Bélgica, Bruxelas, comunicou a instalação da primeira caixa de correio para deixar bebés de forma anónima.

Esta iniciativa é dedicada aos pais que não têm condições para cuidar dos filhos, que assim sabem que estes ficarão ao cargo de órgãos competentes.

Foi anunciado pela organização não governamental Corvia, após uma disputa judicial desde 2017 para a utilização desta caixa de correio de Evere ser aceite. Inicialmente, a proposta foi rejeitada pelo prefeito da cidade, mas 3 anos depois o conselho estadual anulou essa decisão.

“Estamos muito satisfeitos por termos vencido o caso. Todas as crianças têm direito a um futuro. Os pais que colocam os seus filhos nesta incubação de forma anónima podem reconsiderar a sua decisão em 2 meses”, disse Mathilde Peeters, porta-voz da Corvia.

“Pensei que os bebés sempre ficam melhor e num ambiente seguro do que na rua ou no lixo. Entrei em contacto com a Corvia para garantir que podiam iniciar as suas atividades. Quero trabalhar com eles nesta iniciativa”, disse Ridoune Chalid, o prefeito atual da cidade.

Esta é a segunda caixa postal aprovada para este fim na Europa – a primeira foi instalada pela organização Morthers for Mothers na cidade de Antuérpia, há cerca de 20 anos. Segundo os média locais, foram deixados 18 bebés.

De resto, outros países, como por exemplos os EUA, têm implementado iniciativas idênticas para evitar o abandono de recém-nascidos em más condições.

Qual a sua opinião? PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh