in ,

Brad Pitt constrói 109 casas para pessoas necessitadas

Em 2005, o furacão Katrina deixou milhares de edifícios destruídos, pelo que muitas famílias ficaram sem casa e dinheiro para começar de novo.

Então, Brad Pitt resolveu criar a fundação Make It Right, com o objetivo de reconstruir casas para quem tinha perdido as suas naquele desastre.

A fundação já tem alguns anos, mas aquele sempre o coração saber que personalidades como Brad Pitt continuam dedicadas a fazer o bem.

Para quem não se lembra como ficou Nova Orleães depois do furacão implacável, aqui fica uma fotografia do cenário devastador.

O famoso ator queria construir 109 casas na zona mais afetada da cidade, e embora não fosse fácil, Brad e a equipa de construção contratada não estavam dispostos a desistir.

Brad conseguiu a ajuda dos melhores arquitetos a nível mundial, como Shigeru Ban, Thom Mayne e Frank Gehry, e persuadiu-os a projetar as habitações das vítimas do furacão.

Estas casas não só têm uma aparência contemporânea, como são energeticamente eficientes e respeitadoras do meio ambiente.

Uma vez que as vítimas perderam completamente o controlo das suas vidas no dia do desastre, Brad quis que elas pudessem fazer escolhas novamente, mesmo que fosse sobre as mais pequenas coisas.

Por isso, cada morador teve a oportunidade de escolher as cores da nova casa e a altura da mesma. Para evitar inundações futuras, as casas foram construídas sobre palafitas, que vão evitar muitos problemas caso a água suba outra vez neste bairro.

Brad Pitt fez questão de escolher os melhores materiais, e garantir que o interior das casas era tão bom como a parte de fora.

Os modelos de cada casa são diferentes, mas todos têm acabamentos lindíssimos, e estão equipados com eletrodomésticos, móveis, e tudo mais que seja considerado necessário.

O ator insistiu que as casas não deviam ser construídas economicamente para as pessoas não ficarem num “ciclo de pobreza”.

Assim, ao todo, construiu 109 casas para as vítimas do bairro, o que custou 26.8 milhões de dólares (cada casa custou em média 150.000 dólares).

Não se sabe se Brad Pitt utilizou o próprio dinheiro para a causa, mas é sabido que houve empréstimos e doações federais. Seja como for, o ator deu o seu tempo e dedicou-se inteiramente ao projeto, o que é de louvar. PARTILHE!

Coro de crianças deixa público em lágrimas e jurado vê-se “forçado” a carregar no botão dourado

Perdeu os dentes? Cientistas descobrem nova técnica que faz os dentes crescerem sozinhos em 9 semanas!