Animais

Bombeiros portugueses salvam cão preso num penhasco há 15 dias

Recentemente, um cão chamado Mandavir caiu num penhasco inacessível por terra, junto ao rio em Alvações do Corgo, em Santa Marta de Penaguião.

O animal fugiu de casa, e os donos estavam a procura-lo, quando o proprietário de um terreno da margem oposta os alertou para o facto de ter visto o cão ali há aproximadamente 2 semanas.

Mandavir ficou preso no penhasco durante aproximadamente 15 dias, tendo sido encontrado totalmente subnutrido, mas felizmente foi resgatado pelos bombeiros.

“Foram mobilizados para o local os bombeiros de Santa Marta e de Fontes. Feito o reconhecimento do facto, e tendo em conta a necessidade de passar da margem direita para a margem esquerda, e sendo uma zona onde o rio levava muita corrente, houve a necessidade de solicitar a ajuda de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua.

Os mergulhadores passaram um cabo entre as duas margens, que serviu de guia para o resgate do cão”, explicou o porta voz da Proteção Civil de Santa Marta de Penaguião.

Mandavir foi muito corajoso, tendo enfrentado a corrente do rio Corgo, com o auxílio dos mergulhadores. No final, foi entregue à sua dona, visivelmente aliviada por tudo ter acabado bem.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh