Emocionante

300 bombeiros aplaudem de pé a filha de colega assassinado quando ela sobe ao palco para receber o diploma de formatura vestida com a jaqueta do pai

Como nossos heróis do dia-a-dia, os bombeiros correm diariamente para emergências e raramente precisam de lidar com esse tipo de desafios na base.

Porém, no dia 1 de junho, a tragédia atingiu o Corpo de Bombeiros 81 em Agua Dulce, na Califórnia, quando um colega de trabalho descontente atirou fatalmente em Tory Carlon, de 44 anos, veterano do Corpo de Bombeiros de Los Angeles há mais de 20 anos.

O agressor foi identificado como o engenheiro bombeiro Jonathan Tatone. Ele foi ao corpo de bombeiros e confrontou o pessoal de serviço, embora não estivesse escalado para trabalhar nesse dia.

Após o incidente, Jonathan fugiu para sua casa, a 16 km do corpo de bombeiros, e posteriormente descobriu-se que tinha morrido em consequência de um tiro autoinfligido.

O chefe dos bombeiros do condado de L.A., Daryl Osby, lamentou a morte de Carlon, descrevendo-o como “verdadeiramente dedicado, um dos nossos melhores bombeiros, incrível e uma verdadeira perda para o nosso departamento”. Por outro lado, o tenente Brandon Dean forneceu o contexto da relação entre os dois homens.

Ele disse que os dois bombeiros trabalharam em turnos diferentes, mas tiveram conflitos sobre as operações e outras preocupações. “Acreditamos que houve alguma discordância sobre o desempenho no trabalho e questões relacionadas ao trabalho. Há quanto tempo não sabemos ainda”, disse Dean.

Carlon deixou para trás a esposa Heide e três filhas. A família estava a preparar-se para um marco – a filha mais velha, Joslyn, estava prestes a formar-se na Saugus High School, dois dias após a morte do seu pai.

Imaginando a dor que a filha de Carlon devia estar a sentir, uma corrente de e-mails imediatamente foi enviada, pedindo apoio entre os bombeiros do condado de L.A. para o seu colega falecido.

Então, no dia da cerimónia de formatura de Joslyn no College of the Canyons em Santa Clarita, a sua extensa “família de bombeiros” não dececionou.

Carros de bombeiros de todos os locais encheram o estacionamento e mais de 300 bombeiros fizeram fila e ficaram em posição de sentido numa demonstração impressionante de amor e apoio.

Joslyn ficou visivelmente emocionada quando entrou no local da formatura, vendo a saudação dos bombeiros ao amigo perdido e à família.

Durante o evento, o chefe do batalhão Nick Berkuta Berkuta disse: “Na terça-feira, perdemos um membro querido da nossa família. A filha dele formou-se hoje na Saugus High, e nós, como a família do Corpo de Bombeiros, estamos aqui no lugar dele, porque ele não pode estar aqui”.

O capitão do corpo de bombeiros Chris Reade acrescentou: “Estamos aqui para garantir que ela sabe que todos estamos a pensar nela. Descobrimos ontem à noite, o e-mail passou rápido e todos nós largamos tudo o que estávamos a fazer nas nossas vidas pessoais e viemos aqui para mostrar o nosso apoio”.

Quando Joslyn subiu ao palco para receber o seu diploma, vestida com a jaqueta dos bombeiros do seu pai, as centenas de bombeiros presentes levantaram-se e irromperam em aplausos estrondosos. Ela foi escoltada por outro bombeiro, um amigo próximo da família Carlon.

Os Carlons precisarão de muita ajuda e os apoiantes podem enviar contribuições para uma campanha GoFundMe criada para a família.

Após a cerimónia, Reade disse: “Significa que estaremos sempre com elas. A família do Corpo de Bombeiros é enorme e forte. Elas podem-nos procurar a qualquer hora para qualquer coisa que precisarem”.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh