Curiosidades

Bill Gates está a construir 7 fábricas para ajudar na produção de vacina contra o Coronavírus

Novamente, Bill Gates está a usar a sua fortuna para fazer do mundo um lugar melhor, desta vez para ajudar no combate ao Covid-19, com a construção de 7 fábricas para a produção das futuras vacinas.

“Como a nossa fundação tem uma experiência tão profunda em doenças infeciosas, pensámos na epidemia e em como o nosso dinheiro pode acelerar as coisas”, disse o bilionário no programa Daily Show, apresentado por Trevor Noah.

Segundo Bill Gates, é expectável que as instalações fiquem prontas muito em breve, e ajudem a salvar muitas vezes.

“Para acabar com a doença, precisaremos de uma vacina segura e eficaz. Se fizermos tudo certo, podemos ter uma em menos de 18 meses – o mais rapidamente que uma vacina já foi desenvolvida. Podemos começar agora a construir as instalações onde essas vacinas serão feitas. Teremos que construir todas as instalações possíveis, mesmo sabendo que algumas não serão usadas. Em 2015, pedi aos líderes mundiais numa conversa do TED que se preparassem para uma pandemia da mesma forma que se preparam para a guerra – fazendo simulações para encontrar as falhas no sistema. Como vimos este ano, ainda temos um longo caminho a percorrer”, continuou.

“Mas ainda acredito que se tomarmos as decisões corretas agora, informadas pela ciência, dados e experiência de profissionais de saúde, poderemos salvar vidas e fazer com que as pessoas voltem ao trabalho em paz”, concluiu Bill Gates.

Para além disso, no início de março, o bilionário doou, em nome da sua fundação, aproximadamente US$ 100 milhões para ajudar no desenvolvimento de tratamentos para o vírus.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh