Um bebé da Carolina do Norte comemorará um aniversário extremamente incomum e especial pelo resto da sua vida.
Judah Grace Spear nasceu às 2h22 do dia 22 de fevereiro de 2022, filho dos pais de primeira viagem Aberli e Hank Spear, no quarto número 2 da maternidade do Centro Médico Regional Cone Health Alamance, em Burlington, provocando aplausos da equipa médica.
Aberli, de 27 anos, chamou o nascimento do seu filho de “milagre”, ainda por outro motivo: ela foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2014 e disseram-lhe que talvez nunca conseguisse ter filhos.
“O meu marido e eu estávamos a namorar há 3 meses antes de eu ter sido diagnosticada. Disseram-nos que se casássemos e quiséssemos começar uma família ou algo assim, seria quase impossível. Então, fomos à clínica para falar sobre congelamento de óvulos e outras coisas, mas era muito caro e o seguro não cobria, então também não fizemos isso”, conta Aberli.
Ela seguiu em frente com a quimioterapia – que pode afetar a fertilidade – e em 2020 foi declarada livre de cancro. Depois de ir ao hospital para uma indução em 20 de fevereiro e ficar em trabalho de parto ao longo de 26 horas, Aberli deu à luz Judah na icónica data do palíndromo.
Uma data similarmente repetitiva como aquela em que Judah nasceu não acontecerá novamente por mais 400 anos, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.
Para Aberli, o aniversário de Judah combina com os seus interesses. “É meio engraçado porque eu amo números, amo matemática e todas essas coisas, então foi a cereja do bolo para mim”, disse ela.
PARTILHE!