Animais

Bebé esquilo abandonado pela mãe é adotado por casal e passa a agir como gente

Numa manhã gelada de março em Nova Iorque, nasceu a pequena Thumbelina, que foi posteriormente abandonada pela sua mãe esquilo.

Parecia que a pequena bebé não sobreviveria, mas quando foi encontrada por um casal de humanos, eles recusaram-se a desistir dela e entregaram-na a uma equipa de reabilitadores da vida selvagem, cujo lema é: “cada pequena vida é importante para aquele que a vive”. Foi então que todos perceberam que Thumbelina era única!

Devido à destruição do seu ninho de esquilo, a mãe de Thumbelina encontrou uma maneira muito extraordinária de salvar os seus filhos pequenos: entrar furtivamente na casa do casal de humanos nas proximidades. Em seguida, ela trabalhou arduamente para fornecer tudo o que era necessário, como folhas e galhos, recolhendo tudo e levando para o novo “ninho” dos seus filhos.

Quando os proprietários voltaram e encontraram os novos “hóspedes”, ficaram surpreendidos. A mãe esquilo continuou a fornecer ao “ninho” todos os materiais necessários e nem pensou em levar os seus filhos de volta para a vida selvagem com ela. Ela decidiu não regressar nunca mais, e as duas irmãs esquilo recém-nascidas foram adotadas pela sua nova família humana: dois reabilitadores locais chamados Christina e Michael.

Infelizmente, uma delas faleceu poucas horas depois, mas a pequenina Thumbelina conseguiu uma segunda chance.

Christina e Michael tentam libertar todos os esquilos resgatados de volta à natureza, mas Thumbelina requer um tratamento especial. Devido a ter perdido a temporada e quase não ter vínculo com a sua espécie, o casal decidiu que seria melhor ela ficar com eles.

Thumbelina é diferente dos outros esquilos: ela desenvolveu-se mais lentamente, abriu os olhos mais tarde do que o habitual para esquilos bebés e não gosta de pular nem correr. Na verdade, brincar e abraçar os seus “pais adotivos” é a atividade mais interessante para ela.

Para além disso, Thumbelina tem medo de outros esquilos – até mesmo o seu próprio reflexo parece assustá-la. “Ela provavelmente pensa que não é um esquilo”, explicou o casal de reabilitadores.

Atualmente, Thumbelina passa os seus dias a comer ervilhas, rúcula e abacate, a brincar e a fazer companhia ao Christina e Michael.

Cada dia é como uma pequena aventura para ela, e os seus donos fazem de tudo para envolvê-la com amor e carinho.

Basta olhar para a pequena Thumbelina – é impossível resistir e não se apaixonar por ela. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh