Emocionante

Bebé de 3 semanas tem convulsão e deixa de respirar após 2 horas de viagem de carro – agora, a mãe quer que todos saibam o motivo

Kirsti Clark, uma jovem de 28 anos residente na Escócia, foi passear com o marido Christopher Clark, de 29 anos, e com os filhos, Malena, de 3 anos, e Harper, um bebé com 3 semanas.

A viagem de regresso a casa estava a ser demorada por causa do trânsito na hora de ponta, mas quando chegaram, repara que algo de errado se passava com Harper, pois os seus lábios tinham ficado azuis, a boca estava cerrada e alguma espuma branca estava a sair pela sua boca e nariz.

A bebé passou a viagem de 1 hora e 45 minutos na cadeirinha própria, como era habitual, mas quando chegaram a casa passou mais 15 minutos no assento enquanto Kirsti e Christopher colocavam Malena na cama.

“Quando chegámos a casa, já passava da hora de dormir de Malena, então trouxemos Harper na cadeirinha e ela ficou lá durante 15 minutos, enquanto levámos a Malena para a cama. O meu marido pegou na Harper e colocou-a no chão, mas ela não parecia confortável. Eu disse que os lábios dela pareciam azuis, e ele reparou que as suas bochechas estavam vermelhas. Quando pegou nela, pude ver imediatamente no seu rosto que algo estava errado”, conta Kirsti.

Então, o casal levou a bebé de imediato para o hospital, e felizmente os médicos conseguiram ressuscitar a pequena.

Depois de tudo, os profissionais alertaram os pais de Harper que os bebés que passarem mais de uma hora numa cadeirinha de carro correm o risco de sofrer privação de oxigénio, como ocorreu com a menina deles, que sofreu uma convulsão devido aos níveis de oxigénio reduzidos. Ao ser deitada no chão, o aumento repentino do oxigénio fê-la colapsar.

Atualmente, Kirsti pretende alertar os outros pais sobre esta situação. Aqui fica o seu testemunho:

“Quando o médico nos disse que era da cadeirinha, eu não conseguia acreditar. Pensei: não pode ser. Eu não conseguia entender porque é que ninguém nos disse nada nunca.

Obviamente, ouvimos falar sobre não manter bebés em cadeirinhas de um dia para o outro por causa da curvatura da coluna, mas não algo como isto. Quando a Malena era bebé, fizemos quatro horas de carro para visitar a família em Cornwall e nunca tivemos nenhum problema.

O Christopher e eu sentimo-nos tão irritados connosco mesmos – sentimos que fizemos isso à nossa bebé. Foi horrível. Mas falámos com muitas pessoas e elas também nunca ouviram falar sobre este problema… é por isso que sentimos que tínhamos de partilhar o que aconteceu com a Harper, porque outros pais precisam de saber. Apenas duas horas num assento de carro e podíamos perdê-la, é aterrorizante.”

Felizmente, a bebé conseguiu recuperar por completo e encontra-se saudável e feliz.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh