in

Mãe sente inveja da casa de um familiar, até que as marcas do aspirador expõem a verdade

Diane Dekker Redlegs é mãe de cinco filhos e paramédica certificada – isso significa que ela está acostumada a um pouco de caos. Mas quando Diane e a sua família fizeram uma visita a casa de um familiar do marido quando os filhos ainda eram jovens, ela ficou chocada com a limpeza da propriedade!

Diane partilhou os seus sentimentos sobre a casa posteriormente, no Facebook:

“Há 19 atrás, o Scott, as cinco crianças e eu fizemos uma viagem a Omaha. O Kenny tinha 10 anos, o Todd tinha 8, o Kevin 5, o Ryan 2 e a Lisa 6 meses. Nós tirámos um dia e fomos visitar os tios do Scott, na sua linda casa nova. Quando estacionámos, o exterior disse-me: “é disto que os sonhos são feitos”.

Enquanto a sua tia nos dava um tour pela casa, eu apenas me lembro de pensar em como seria maravilhoso ter uma casa tão bonita, cheia de quartos e casas de banho e uma enorme cozinha, mas o que ficou mais na minha mente e provocou uma inveja completamente diferente do que apenas o tamanho da casa, foram as linhas do aspirador que permaneceram no tapete, na sala de jantar formal.

Quando entrámos na sala de jantar, lembro-me de pensar para comigo mesma: “oh meu Deus, as linhas do aspirador ainda estão no tapete dela, provavelmente uma semana ou mais depois de aspirar… o que eu não daria para limpar a minha casa e tê-la perfeita por mais de cinco minutos!”

Eu mal podia esperar pelo dia em que seria capaz de fazer isso e não ter impressões digitais pegajosas na mesa de jantar perfeitamente encerada, ou legos escondidos debaixo da mesa, ou marcas de lápis nas paredes.”

As marcas do aspirador perfeitamente localizadas indicavam que os tios do Scott viviam uma vida limpa, sem desarrumação e sem stress. Isso foi algo que Diane invejou profundamente!

Mas assim que Diane olhou à volta da impecável sala de jantar formal, outro pensamento atingiu-a:

“Foi quando percebi que as marcas do aspirador são solitárias. Legos, roupas sujas, bocas para alimentar e mochilas para preparar às vezes parecem demasiado para lidar, mas nunca são solitárias – e o que as senhoras mais velhas me diziam era verdade!

Os legos desapareceram lentamente, sem que eu percebesse. Eles foram substituídos por videojogos, e depois por equipamentos de futebol, e depois por quartos vazios que esperavam uma visita da faculdade ou da vida.

As cargas de roupa foram ficando cada vez menores, os pratos sujos eram menos e os tesouros infinitos dos cartões Pokémon desapareceram. Tudo está pronto para sair na revista na minha casa agora, e eu aprecio e amo este momento da minha vida, mas só gostaria de ter conhecido o custo das linhas do aspirador, porque então eu certamente não teria desejado que esse dia chegasse tão rápido como chegou.”

As marcas do aspirador e uma casa consistentemente arrumada significam uma casa vazia, não amada e sem uso. Agora, Diane partilha essa triste perceção com outras mães que estão desesperadas por uma casa como a dos tios de Scott todos os dias:

“Para as jovens mães que lutam pelas montanhas da lavandaria e responsabilidade: cuidem dos seus filhos, da sujidade e desarrumações, birras… confiem em mim, as linhas do aspirador são sobrestimadas.”

Tudo isto significa que a sua casa e o seu coração estão cheios do amor dos seus filhos, e isso é algo que Diane não mudaria por nada. PARTILHE!

Pais dão beijo de despedida à filha no hospital – 30 minutos depois, um grito é ouvido na sala

Pai de 6 crianças faz Simon Cowell chorar em direto na televisão